Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Dos Anjos alfineta Ali ao recordar que agente evitou sua revanche contra Khabib

Nas últimas semanas, Rafael Dos Anjos e Islam Makhachev estão aquecendo os noticiários com uma troca de provocações sobre uma possível luta válida pela categoria do peso-leve (70 kg). O brasileiro voltou aos ataques e dessa vez sobrou até para Ali Abdelaziz, seu ex-empresário e que é agente de Khabib Nurmagomedov.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Dos Anjos reforçou o discurso de que estaria disponível para encarar Makhachev, mas com a condição de um duelo contra Khabib na sequência. O brasileiro também recordou a fase de quando era campeão dos leves e pediu por uma revanche diante do russo, mas esbarrou em uma postura de Ali para ‘beneficiar’ o europeu e afastar a chance do confronto acontecer.

Dos Anjos e Khabib Nurmagomedov se enfrentaram em 2014, com vitória do russo. Naquele momento, o russo interrompia uma sequência de cinco vitórias de Rafael. Este revés, inclusive, foi o último do brasileiro até conquistar o cinturão da categoria.

“Quando ganhei o cinturão, perguntei ao Ali, que era meu empresário na época, por uma revanche contra o Khabib, mas o Ali sempre protegeu o amigo e o manteve longe de mim. Não tenho nenhum problema de lutar com Islam Makhachev, mas se sua equipe acredita tanto nele, eu preciso da palavra de Khabib Nurmagomedov que vai lutar comigo depois”, afirmou o brasileiro que foi campeão do peso-leve do UFC em 2015.

Depois de uma passagem pelos meio-médios (77 kg) onde chegou a disputar o cinturão interino, em 2018, mas foi derrotado pelo americano Colby Covington, Rafael Dos Anjos retornou ao peso-leve no fim de 2020. Na luta que marcou seu retorno, o brasileiro derrotou Paul Felder, por decisão dividida dos jurados após cinco rounds.

Mais em Notícias