Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Covington afirma que Edwards deveria ter sido desclassificado no UFC Vegas 21

No último sábado (13), o duelo entre Leon Edwards e Belal Muhammad teve um desfecho frustrante. O britânico acertou um dos seus dedos no olho do adversário, que ficou sem condições de atuar e o combate ficou sem resultado. Quem não perdeu a chance de provocar sobre essa situação foi o americano Colby Covington.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o americano reclamou da postura dos árbitros e queria uma punição maior para Leon Edwards. Covington explicou o motivo de defender que o britânico deveria ser desclassificado ao invés da luta terminar sem resultado.

“Algumas pessoas disseram: ‘Oh, é um acidente!’ Um acidente é quando uma das luzes acima do octógono cai no octógono e atinge a cabeça de um dos lutadores. Um acidente é se Herb Dean tiver um ataque cardíaco no octógono e não puder mais arbitrar. Isso é um acidente. Uma segunda cutucada no olho, uma terceira cutucada no olho, não são acidentes. Isso deveria ter sido uma desqualificação. O cara não ganha uma luta há dois anos e vem recusando lutas. Eu sou o cara número um do mundo, eu e Marty Fakenewsman (Kamaru Usman) temos negócios inacabados”, disparou o americano.

Nos últimos meses, Covington e Edwards trocaram algumas provocações sobre uma possível luta, assim que Kahmzat Chimaev deixou o combate e o britânico ficou sem rival. Na ocasião, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) ironizou um confronto diante do europeu e manteve o mesmo discurso agora ao ser questionado se poderia ter mudado de ideia ao ver a atuação do desafeto.

“O cara ainda não ganha há dois anos. Um no-contest, isso não é uma vitória, isso não é uma luta. Ele precisa dar a revanche para aquele cara ‘Bailey’. Eles precisam lutar de novo. Repita aquela luta de Leon contra ‘Bailey’ porque ninguém dá a mínima para isso. Ninguém quer assistir aquele lixo. A única luta a fazer é eu contra Marty Newsman ou eu contra ‘Street Judas’ Masvidal”, finalizou o número um do ranking da divisão.

Colby Covington não atua no UFC desde setembro de 2020, quando derrotou Tyron Woodley por nocaute técnico, em evento que foi realizado em Las Vegas (EUA). O lutador segue sem data e nem rival para a sua próxima apresentação. Na sua carreira profissional no MMA desde 2012, o americano soma 16 triunfos e apenas duas derrotas.

Mais em Notícias