Siga-nos

Entrevistas

Matheus Nicolau revela aval de Dana White após vencer em reestreia no UFC

Afastado do Ultimate desde 2018, Matheus Nicolau sofreu em seu retorno à maior organização de MMA do mundo. No UFC Vegas 21, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o brasileiro disputou uma luta dura contra Manel Kape, ex-campeão do Rizin, venceu por decisão dividida e o resultado gerou discussão na comunidade do esporte. Contudo, o peso-mosca (57 kg) possui uma figura importante ao seu lado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui ou veja acima) presente nos bastidores do UFC Vegas 21, Matheus revelou que, apesar do desfecho polêmico, Dana White concordou com sua vitória. O brasileiro mostrou ter consciência do equilíbrio da luta contra Kape, mas cravou que acertou os melhores golpes no adversário na última e decisiva parcial.

Originalmente, o adversário da promessa do MMA nacional seria Tagir Ulanbekov, porém o encontro caiu duas vezes por problemas do lado do russo. Sendo assim, o lutador foi substituído por Kape e, de acordo com Matheus, a alteração foi prejudicial ao seu jogo, já que não teve tempo disponível para se preparar para encarar um novo oponente e com estilo diferente.

“Tirei um peso das costas depois de dois anos fora do UFC. Era para eu lutar em janeiro, a luta foi para março, contra um oponente totalmente diferente e vencer dessa maneira, em uma luta muito dura, é importante e estou muito feliz. Toda vez que vai para os juízes, ainda mais uma luta dura, nunca sabemos, mas acho que fiz o suficiente. No terceiro round, acertei os melhores golpes, apesar dele estar com a postura um pouco mais agressiva. Os juízes concordaram com isso e o Dana também, porque, quando acabou, ele olhou para mim com um sorriso grande e me deu os parabéns por vencer um cara duro. É isso que importa”, contou Matheus.

A vitória de Matheus, mesmo que de forma polêmica, em seu retorno ao UFC não apagou o mistério que cercou sua primeira passagem pela organização, que se iniciou em 2015 e terminou em 2018. Na ocasião, o mineiro disputou quatro lutas, venceu três e, mesmo com o retrospecto positivo, acabou cortado pela companhia.

Tal decisão surpreendeu parte dos fãs, membros da imprensa e o próprio Matheus admitiu que não esperava sair do UFC. No entanto, a promessa do MMA indicou que isso aconteceu pela possibilidade de exclusão do peso-mosca. Animado por voltar à empresa com vitória, o atleta já projeta o futuro no maior palco da modalidade.

“Eu acho isso. Tentava não pensar assim, porque são coisas que fogem da nossa alçada. Meu trabalho tem que ser feito e não ficar pensando no que não posso controlar, porém, desde quando saí, escuto a mídia especializada, os fãs e os comentários são unânimes. Acho que saí em um momento de business do UFC. Eles pensavam em acabar com a categoria e não porque fiz um trabalho ruim. Venci três lutas e caras ranqueados. Agora, estou de volta. O que passou, passou e o foco é para a frente, escalar e chegar ao topo da montanha”, concluiu.

Enquanto aguarda a próxima luta, Matheus Nicolau se prepara para um compromisso diferente. Para enfrentar Manel Kape, o brasileiro contou com a presença de Luana Carolina, sua namorada, no corner. Agora, o atleta vai retribuir o favor, integrando a equipe da profissional em sua estreia no UFC contra Randa Markos, válida pela edição de número 260, que acontece no dia 27 de março, em Las Vegas (EUA).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas