Siga-nos

Notícias

Donald Cerrone entra em ação no UFC Ottawa para manter vivo sonho do cinturão

Donald Cerrone já disputou o cinturão dos pesos-leves contra ‘RDA’ em 2015 – Diego Ribas

O card do UFC Ottawa pode significar a última chance de Donald Cerrone voltar a se credenciar para uma disputa de cinturão do evento. Até porque, em caso de derrota, o americano se afastará demais dos principais postulantes ao título. E já aos 36 anos, há de se pensar se ‘Cowboy’, como é conhecido, teria o tempo necessário para ‘remar’ novamente seu caminho até o topo.

Pensando talvez justamente no fator tempo, o veterano retornou aos pesos-leves (70 kg) em seu último combate a fim de encurtar seu caminho até o título. Com o triunfo diante de Alexander Hernandez, Cerrone já se estabeleceu como o número oito da categoria. No entanto, para manter vivo o sonho de disputar o cinturão novamente, o americano terá de superar Al Iaquinta, quarto colocado no ranking que vem de uma vitória expressiva diante de Kevin Lee.

De olho no cinturão da divisão até 70 kg, os dois atletas protagonizam a luta principal de um card ‘morno’ e sem a presença de brasileiros no octógono montado no Canadá. Outro combate interessante no show é justamente o ‘co-main event’ da noite, que coloca frente a frente Derek Brunson, número 9 do ranking dos pesos-médios (84 kg), contra o atleta da casa Elias Theodorou, que contará com o apoio do público presente na arena para sair com a vitória.

Além das lutas principais da noite, vale ficar de olho no duelo entre Cub Swanson e Shane Burgos. Em momentos distintos, os atletas se veem na necessidade de vencer em busca de objetivos distintos. O veterano, que vem de três derrotas seguidas, busca retornar à coluna das vitórias. Já ‘Hurricane’, como é conhecido, visa manter a boa fase a fim de se firmar com um dos nomes a serem observados nos pesos-penas (66 kg) do UFC.

Mais em Notícias