Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dominick Cruz aprova revanche com Henry Cejudo em caso de volta do rival ao UFC

Depois de cerca de cinco anos, Dominick Cruz, enfim, conseguiu voltar a acumular triunfos seguidos no UFC. O ex-campeão do peso-galo (61 kg) da organização lidou com uma série de problemas físicos que o impediram de atuar, mas em 2021 sentiu novamente o sabor da constância dentro do octógono e se empolgou.

Para manter esse embalo, o americano adiantou seu sonho de subir no ranking da divisão e mirou adversários que estão no topo da classificação. Sendo assim, em entrevista ao ‘The Schmo’, Cruz listou uma série de rivais que gostaria de encarar e se colocou à disposição para receber Henry Cejudo de volta o UFC.

Vale relembrar que Henry Cejudo anunciou sua aposentadoria do MMA em junho de 2020, justamente após derrotar Cruz e defender o cinturão dos galos. Recentemente, o ‘Triple C’ anunciou que vai voltar para a modalidade e, dessa maneira, tudo indica que ele deve atuar novamente pela liga presidida por Dana White.

“Quero subir. Quero alguém entre os cinco primeiros, me dê o (José) Aldo, Petr Yan, Aljamain Sterling. Quer saber, me dê a revanche com (Henry) Cejudo quando ele voltar. Eu não me importo. Deixe-me ser a primeira pessoa que ele enfrenta nesse retorno. Eu não tenho nenhum problema com ele. Este ano estou pronto, tenho treinado sem parar. Eu só quero enfrentar alguém que está acima de mim na categoria e não abaixo”, afirmou.

No MMA desde 2005, Dominick Cruz disputou 26 lutas, venceu 23 e perdeu três vezes. Apesar do impressionante registro, o veterano perdeu tempo na carreira devido as constantes lesões. Mesmo assim, o ex-campeão do peso-galo do UFC é apontado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história da categoria.

Mais em Notícias