Siga-nos

Notícias

Dois brasileiros garantem vaga no mata-mata da temporada do PFL

Após a quinta rodada da temporada 2019 do PFL, realizada na última quinta-feira (25), em Atlantic City (EUA), os playoffs das categorias pena (66 kg) e leve (70 kg) estão confirmados. Na luta principal, Chris Wade garantiu sua vaga ao derrotar Akhmed Aliev. Dos quatro brasileiros presentes no card, Natan Schulte e Luis Laurentino conseguiram vagas no mata-mata: o primeiro derrotou Jesse Ronson e o segundo passou à próxima fase mesmo derrotado por Lance Palmer.

De olho no prêmio de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 3,7 milhões), Chris Wade, que parou nas semifinais da temporada passada, dominou o combate contra Akhmed Aliev. Fugindo de sua característica principal de wrestler, o americano abusou dos chutes no corpo e nas pernas do russo para triunfar na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, o atleta garantiu a terceira posição nos playoffs da divisão dos leves. Seu próximo adversário será Nate Andrews. Aliev, por sua vez, enfrentará Rashid Magomedov, após terminar em quarto lugar na fase de classificação. Schulte, detentor do cinturão obtido na temporada passada, sobreviveu a um golpe duro no abdômen no primeiro round, investiu nas quedas e derrotou Ronson — que havia virado seu adversário no dia anterior. Ele vai enfrentar Ramsem Nijem, que seria seu oponente no PFL 5 se não tivesse trapaceado na balança.

Pelo co-main event, o peso-pena Luis Rafael Laurentino acabou derrotado por nocaute técnico no terceiro round por Lance Palmer. ‘Japa’ passou boa parte da luta por baixo na luta de solo, em busca de uma finalização, porém recebendo golpes do adversário. No assalto final, com socos mais contundentes aplicados pelo americano, o árbitro foi obrigado a encerrar o confronto.

O americano, campeão da primeira temporada do PFL, garantiu a primeira colocação no ranking e enfrentará Gadzhi Rabadanov. Laurentino, único pena brasileiro a passar de fase, assegurou a terceira posição e encara Jeremy Kennedy.

Demais brasileiros presentes no evento, Freddy Assunção foi derrotado por Alex Gilpin via finalização no primeiro round, enquanto Alexandre ‘Capitão’ triunfou sobre Peter Petties na decisão unânime dos jurados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias