Siga-nos

Notícias

Card no Canadá pode marcar o adeus de Cris ‘Cyborg’ ao Ultimate

Cris ‘Cyborg’ é uma das maiores lutadoras de MMA de todos os tempos – Rigel Salazar

A trajetória de Cris ‘Cyborg’ no Ultimate pode estar com os dias contados. Isso porque o contrato da lutadora vence no UFC 240, com sede em Edmonton (CAN), neste sábado (27). Portanto, a luta coprincipal do show contra a revelação dos pesos-penas (66 kg), Felicia Spencer, deve marcar a despedida da brasileira.

Sem uma boa relação com a liga e seu presidente, Dana White, ‘Cyborg’ deixou em aberto seu futuro e possíveis parcerias com outras organizações. Recentemente, inclusive, Cris e o cartola do UFC se desentenderam depois que o chefão do Ultimate declarou que a curitibana estava com medo de perder novamente para Amanda Nunes – versão esta que foi prontamente desmentida pela ex-campeã da companhia.

Em caso de vitória neste sábado, o único embate interessante para ‘Cyborg’ seria uma revanche contra a ‘Leoa’, já que na divisão até 66 kg faltam nomes de peso que possam oferecer um desafio real para a atleta da ‘Chute Boxe’. Porém, diante do impasse com Dana White, não parece provável que um novo vínculo seja acertado – mesmo que por uma luta apenas.

O card com sede no Canadá ainda tem direito a disputa de cinturão. Max Holloway e Frankie Edgar fazem o ‘main event’ da noite em um duelo que coloca o cinturão dos pesos-penas (66 kg) em jogo. O campeão havaiano, que costuma ter dificuldades para bater o peso, atingiu o limite da categoria e confirmou o confronto deste sábado, assim como fez o veterano Edgar.

Além de ‘Cyborg’, outros quatro brasileiros entram em ação neste sábado: Sarah Frota, Viviane Araujo, Alexandre Pantoja e Deiveson Figueiredo. Giácomo Lemos, que também participaria do card, foi cortado após ser flagrado em um teste antidoping.

 

Mais em Notícias