Siga-nos

Notícias

‘Do Bronx’ busca equilíbrio físico e psicológico para superar Kevin Lee no UFC Brasília

Charles ‘Do Bronx’ vem de seis vitórias consecutivas no UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Embalado por uma sequência de seis vitórias, todas por nocaute ou finalização, Charles ‘Do Bronx’ possui apenas um objetivo em mente para a temporada 2020: chegar o mais próximo possível de uma disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Para isso, o brasileiro busca a preparação perfeita, física e psicológica, para encarar seu primeiro desafio no ano, diante de Kevin Lee, na luta principal do UFC Brasília, marcado para o dia 14 de março.

Aos 30 anos de idade, Charles parece viver o auge de sua carreira no MMA. A experiência adquirida na trajetória de quase uma década de Ultimate transformou o jovem promissor, que estreou nos octógonos em agosto de 2010, em um dos principais atletas da categoria mais concorrida da organização, dono do recorde de mais vitórias por finalização conquistadas na história da companhia, e ainda em visível evolução. Progresso este visto na prática em suas duas últimas apresentações, onde o faixa-preta de jiu-jitsu conseguiu seus dois primeiros triunfos via nocaute pelo UFC, diante de Nik Lentz e Jared Gordon, respectivamente.

“Tenho certeza que vencendo o Kevin Lee e mais uma luta eu me credencio a lutar pelo cinturão. Tenho que manter minha cabeça no lugar e treinar forte para alcançar os meus objetivos”, projetou o peso-leve, antes de comentar sobre a longa trajetória no UFC, iniciada aos 20 anos de idade, e seu objetivo de seguir escrevendo seu nome na história da organização.

“São dez anos de Ultimate. É uma marca que poucos alcançam, já que o evento tem uma rotatividade muito grande. Já conquistei alguns recordes e quero seguir colocando meu nome na história. Vou seguir trabalhando com bastante humildade para que isso aconteça”, concluiu Charles, através da assessoria de imprensa da ‘Chute Boxe/Diego Lima’, sua equipe.

Atual 13º colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ encara Kevin Lee – número oito na lista top 15 – no main event do UFC Brasília, agendado para acontecer no próximo dia 14 de março, no Ginásio Nilson Nelson. O brasileiro soma 28 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional. Já o americano possui 18 triunfos e cinco reveses em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias