Siga-nos

Notícias

Discussão entre Joe Rogan e jornalista da ‘ESPN’ movimenta o MMA; entenda

Joe Rogan é comentarista oficial do UFC – Diego Ribas

Os bastidores do MMA estão em polvorosa. Uma discussão pública entre Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, e Stephen A. Smith, analista esportivo da emissora americana ‘ESPN’, tem movimentado o ambiente e dividido opiniões. Após Rogan questionar as credenciais e o conhecimento sobre a modalidade do jornalista, que havia criticado duramente Donald Cerrone em sua derrota para Conor McGregor, Smith – conhecido por sua personalidade forte – retrucou e desafiou o comentarista do Ultimate para uma conversa sobre esportes.

Tudo começou quando Stephen A. Smith – comentarista esportivo famoso nos Estados Unidos, mas sem grande histórico com o MMA – foi escalado pela ‘ESPN’, parceira de transmissão do UFC, para analisar o confronto entre Conor McGregor e Donald ‘Cowboy’ Cerrone no pós-show do UFC 246, realizado no dia 18 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Ao tecer seus comentários sobre o triunfo relâmpago do irlandês sobre o americano, o jornalista foi extremamente duro com Cerrone, insinuando que o lutador havia desistido do duelo e ‘encolhido’ sob os holofotes e a magnitude do evento.

Ainda que tenha ficado visível o incômodo de Joe com as palavras do colega no momento em que estavam no ar na ‘ESPN’, o comentarista do UFC esperou alguns dias para se posicionar a fundo no tema. Em seu podcast, chamado ‘The Joe Rogan Experience’, Rogan relembrou o histórico de ‘Cowboy’ Cerrone, tido como um atleta destemido e um ‘operário’ do esporte, para defendê-lo das críticas sofridas. Além disso, o comentarista questionou a presença de Stephen A. Smith como analista de MMA, sendo que o mesmo não possui ligação com a modalidade, seja na vida pessoal ou profissional.

“Não tem nada positivo em diminuir a carreira de Donald Cerrone e o que ele pode fazer como um lutador. É ruim para todo mundo. É ruim para a ESPN, para ele (Stephen A Smith), e para o esporte. Existem outras pessoas que podem fazer isso. Nós temos muitas pessoas que entendem o esporte, muitas delas. Mas a coisa com ele é que ele é realmente popular. Ele é um cara engraçado de assistir e as pessoas amam quem fala m***. Elas amam quando os caras discutem sobre m*** e uma pessoa é melhor na argumentação. Stephen A. Smith é muito bom nessas coisas, mas isso não tem lugar no MMA”, declarou Joe Rogan em seu podcast.

“Você tem seu direito, assim como eu tenho o meu de responder, como estou fazendo agora. Mas a qualquer momento que você queira conversar comigo sobre luta, ou se você quiser conversar sobre as minhas credenciais para discutir sobre algo do mundo dos esportes, diga o local e a hora, Joe Rogan, e eu estarei lá. Não é um problema, não é um problema mesmo. Você não me conhece, então eu não vou te criticar por falar do jeito que você falou sem ter me ligado. Eu não ligo para isso. Eu respeito de onde você está vindo. Você só está errado nessa em particular, e eu estou te dizendo que você está errado”, respondeu Stephen A. Smith a Joe Rogan em um vídeo publicado em sua conta no ‘Twitter’.

Uma das principais estrelas da ‘ESPN’, Stephen A. Smith tem no basquete da NBA e no futebol americano da NFL seus dois principais focos de atenção profissional. Resta saber se a emissora americana continuará escalando o jornalista para coberturas de MMA após esse episódio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias