Siga-nos

Notícias

Mundo do MMA lamenta morte de Kobe Bryant, astro da NBA; veja

Kobe Bryant, ao lado de Dana White, em um evento promocional – Jason Silva/PIxmages

A notícia da morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant neste domingo (26), divulgada em primeira mão pelo site ‘TMZ’, pegou o mundo de surpresa. O astro da NBA conseguiu fama mundial após construir uma carreira repleta de conquistas e prêmios no esporte. Seu falecimento aos 41 anos foi sentido por diversos atletas de diferentes modalidades e nacionalidades, inclusive do MMA, que utilizaram as redes sociais para prestar sua última homenagem ao americano.

Kobe estava entre os tripulantes de um helicóptero que sofreu um acidente em Calabasas, na Califórnia (EUA). Todos os passageiros a bordo faleceram. As investigações sobre a causa do acidente ainda estão sendo feitas pelas autoridades responsáveis, e até o momento poucas informações vieram a público sobre o caso.

Um dos primeiros a manifestar suas condolências quanto ao ocorrido, Dana White – presidente do UFC – publicou uma foto com o astro do basquete tirada em um evento promocional de uma marca de bebidas energéticas que patrocinava Kobe e o Ultimate, com a legenda ‘RIP’ (sigla para ‘descanse em paz’ em inglês). Além do dirigente, Amanda Nunes, Daniel Cormier, Michael Bisping, Cris ‘Cyborg’, Glover Teixeira, Jorge Masvidal, Gilbert ‘Durinho’, Aljamain Sterling, entre outros atletas ligados ao MMA postaram seus lamentos pela morte de Bryant.

Kobe Bryant jogou durante 20 anos na NBA. Neste período o atleta conquistou cinco títulos da liga, todos com o Los Angeles Lakers, seu único time na carreira profissional. Além disso, o americano foi escolhido como o ‘MVP’ (jogador mais valioso) em 2008, foi selecionado para o All Star Game em 18 ocasiões, e para o All NBA Team 15 vezes. Pela seleção dos Estados Unidos, Kobe conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim e Londres, respectivamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias