Siga-nos

Notícias

Devido à pandemia, Ultimate adia oficialmente o UFC 251, que seria realizado na Austrália

O australiano Alexander Volkanovski era especulado para atuar no evento – Diego Ribas

O UFC 251, originalmente agendado para 6 de junho, em Perth (AUS), foi adiado oficialmente pela organização na manhã desta terça-feira (5). O motivo foi por conta das restrições do governo local devido à pandemia de coronavírus e a limitação de público para acontecer um evento de grande porte no país.

Apesar de o número de casos na Austrália não ser um dos maiores, com boas medidas do governo para frear a propagação do vírus, com até o momento “somente” 96 mortes, leis ainda proíbem reuniões de mais de dez pessoas no mesmo local. Por isso, o UFC teria que fazer o evento de portões fechados e preferiu adiar.

“Devido às atuais restrições estaduais e nacionais a reuniões públicas e viagens, o UFC 251 originalmente agendado para Perth, Austrália no domingo, 6 de junho, foi adiado. O UFC espera voltar a Perth em um futuro próximo com um evento PPV em parceria com o turismo da Austrália”, disse um comunicado oficial do UFC.

Apesar de não ter uma confirmação oficial, o Ultimate trabalhava para levar o duelo entre Alexander Volkanovski, astro local, para encarar Max Holloway, na luta principal do show e valendo o cinturão peso-galo (61 kg). Esse evento seria a volta da franquia para Perth, após um show realizado em fevereiro de 2018.

Ainda não se sabe o local que o Ultimate vai hospedar esse evento. Existe a possibilidade dele ser realizado na ‘Ilha da Luta’, que tem previsão para estar pronta para receber edições da organização a partir de junho.

Mais em Notícias