Siga-nos

Notícias

Com medo de novo cancelamento, Ngannou revela problemas para focar em treinos

Francis Ngannou encara Jairzinho Rozenstruik neste sábado, no UFC 249 – Ag Fight

O duelo entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik está difícil de sair do papel. Inicialmente, os dois se enfrentariam no dia 28 de março, no UFC Columbus, mas, no entanto, devido à pandemia de coronavírus, o combate foi adiado e remarcado para o dia 18 de abril, no UFC 249. Depois de ser novamente cancelado, agora existe a expectativa deles finalmente pisarem no octógono neste sábado (9), na Flórida (EUA). Para o camaronês, vale o registro de que essa preparação em especial foi desgastante por sempre correr o risco de ser adiada.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atual número dois do ranking dos pesos-pesados admitiu que foi difícil se manter 100% focado no combate, pois ele sempre teve o risco de ser cancelado e atrapalhar ainda mais seu cronograma. De acordo com Ngannou, agora a poucos dias da realização do evento, só lhe resta torcer para que tudo dê certo e que esse confronto finalmente aconteça.

“Tem sido muito exaustivo, muito frustrante (mentalmente). É difícil manter a motivação e treinar todos os dias sem saber se a luta vai acontecer ou não. Você sempre desconfia se vai acontecer ou não, e aí tem que manter a mesma intensidade para o confronto. No momento, depois de três cancelamentos, é muito difícil confiar em alguma coisa. Você apenas espera, cruza os dedos e espera que isso aconteça”, disse, antes de destacar que não foi só ele que sofreu com essa situação delicada por conta da pandemia e que vale o desafio.

“A realidade é que as coisas não são como eram antes. Só é preciso fazer com que funcione de alguma maneira. Penso que estamos todos (os lutadores) passando por isso. Não é algo exclusivo para mim. Portanto, todos os lutadores estão lidando com isto. Talvez alguém tenha uma forma melhor de lidar com isso, se adaptando melhor. Não são as melhores condições em que gostaríamos de estar, mas, no fim de contas, continua a ser uma espécie de desafio que se pode aceitar. Por isso, aceitamos”, completou.

No MMA desde 2013, Francis Ngannou tem 14 vitórias e apenas três derrotas na carreira. No Ultimate, onde atua desde 2015, o peso-pesado acumula nove triunfos e dois reveses. Atualmente o lutador vem de três resultados positivos em sequência – o último deles sobre Junior ‘Cigano’, em junho de 2019, por nocaute.

Mais em Notícias