Siga-nos

Notícias

UFC comunica aos lutadores que eles serão testados para COVID-19 antes do UFC 249, adianta site

O UFC 249 será realizado com portões fechados – Rigel Salazar

Atento a questão da pandemia de coronavírus, o Ultimate vai reforçar ainda mais a segurança dos lutadores e envolvidos para o UFC 249, que acontece neste sábado (9), na Flórida (EUA). Para isso, a equipe do UFC PI divulgou um e-mail para todos os membros que estarão presentes no evento e adiantou que todos os atletas serão testados para o COVID-19 pela equipe médica da franquia nesta semana.

A informação foi confirmada pelo site ‘MMA Fighting’, mas ainda não se sabe quantas vezes os lutadores serão examinados e nem em quanto tempo se terá o resultado. Além disso, de acordo com a ‘ESPN’ americana, todos os competidores vão receber um teste de coronavírus, além de medição de temperatura.

Para manter um distanciamento social para evitar o risco de contágio, o e-mail da organização deu detalhes de como os lutadores vão se portar durante a semana, principalmente no hotel em que serão hospedados com o máximo de rigor. Os atletas terão credenciais para usar o tempo todo e devem receber salas para treinamentos individuais e saunas pessoais para redução de peso. Somente os competidores e os córners licenciados vão ter acesso à esses locais durante o decorrer da semana, e apenas os lutadores, os córners licenciados e a equipe designada do UFC vão ser permitidos de circular no hotel. Os funcionários do hotel usarão equipamentos de proteção individual e usarão desinfetante hospitalar.

Além da questão da semana, o antes e pós o UFC 249 também foi mencionado no e-mail, com cuidados específicos para cada atleta. A equipe administrará “apenas assuntos relacionados ao desempenho” antes e depois do evento em uma sala dedicada ao tratamento individual, com técnicos e companheiros de equipe não autorizados a entrar. Os atletas serão obrigados a tomar um banho antes da reunião e higienizar as mãos, e sua temperatura será medida logo na entrada. Tanto os lutadores quanto o pessoal do UFC PI devem usar máscaras faciais e luvas. Os quartos serão higienizados após cada sessão de 40 minutos.

Mais em Notícias