Siga-nos

Notícias

Deontay Wilder critica performance de Anthony Joshua e provoca: “Vou demolir ele”

No último sábado (7), Anthony Joshua vingou sua derrota e reconquistou o título mundial dos pesos-pesados das principais organizações de boxe do planeta ao derrotar Andy Ruiz por decisão unânime dos juízes. No entanto, há quem ainda desconfie do potencial do pugilista inglês nos ringues. Deontay Wilder, atual campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), é um deles.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o boxeador americano fez duras críticas a performance de Joshua diante do ‘gordinho’ de origens mexicanas. Na opinião de Deontay, o triunfo ‘morno’ do peso-pesado inglês demonstrou que, em um eventual confronto entre os dois no futuro, Anthony passaria por apuros.

“Não quero ver esse estilo de bater e agarrar, cheio de clinch. Foi muito entediante, ele fez apenas o suficiente para vencer. O ponto é que você tem uma vantagem de altura de 15 cm, e uma envergadura 20 cm maior. Então por que você estava fugindo do cara menor? Agarrando como se tivesse medo do confronto, ele estava assustado. E quando ele lidar com o Deontay Wilder vou nocautear e demolir ele”, provocou Wilder, antes de opinar que Joshua teme um duelo entre os dois.

“Ele definitivamente não quer me enfrentar, com certeza. Eu vivo na cabeça dele. Sou seu pior pesadelo. Muitas pessoas leem as besteiras (do Joshua) e nós somos capazes de identificar e sabemos que é m*** saindo da boca dele. Não temos nem papel higiênico o suficiente para limpar, conforme vai saindo (da boca dele)”, completou o americano.

Ambos atletas já deixaram claro a intenção de unificarem os principais cinturões entre os pesos-pesados. Sendo assim, uma ‘superluta’ entre Joshua – detentor dos títulos da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO) – e Deontay parece se alinhar para a temporada de 2020

Mais em Notícias