Siga-nos

Notícias

Daniel Cormier acusa Miocic de copiá-lo em busca de duelo contra Tyson Fury; entenda

Daniel Cormier mira recuperar o cinturão dos pesados do Ultimate – Gaspar Bruno

Em agosto deste ano, Daniel Cormier perdeu o cinturão do peso-pesado do Ultimate ao ser nocauteado por Stipe Miocic. Após este confronto, existiu a possibilidade da aposentadoria de ‘DC’, porém, o mesmo adiantou que pretende realizar mais uma luta antes de pendurar suas luvas. Sua meta então, passou a ser realizar a trilogia, que estaria congelada por conta do próprio campeão.

Recentemente, Miocic deixou clara sua ideia de fazer um duelo contra o pugilista Tyson Fury, que afirmou que vai migrar para o MMA. Para Cormier, conforme entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o campeão da categoria aproveita o momento para copiá-lo, em desafio semelhante ao proposto entre DC e Brock Lesnar, na temporada de 2018.

“Depois de tudo o que foi feito no ano passado, quando eu estava tentando lutar com Brock Lesnar, eu disse: ‘Vou esperar por Lesnar e, se Lesnar não puder, lutarei com Stipe’. Acho que é a mesma coisa (com ele tentando lutar contra Tyson Fury). Mas a realidade é que é muito diferente. Acho que é errado. Tinha Lesnar na minha cara. Ele entrou no octógono e tudo mais. Preciso ser sincero com você: no momento em que disseram que Brock não pode lutar, eu disse: ‘Então vamos lutar com Stipe'”, disse o americano.

Daniel Cormier revelou que mira a derradeira luta contra Stipe Miocic para junho de 2020. De com acordo o ex-campeão dos pesados e meio-pesados (93 kg) da organização, caso retome o título, seus planos de aposentadoria não serão alterados. Justamente por isso, o atleta reconheceu a postura do UFC, que não teria colocado impecílios para o casamento do combate sabendo que ele não teria a intenção de defender o título.

“Eu fiz um trabalho muito bom no UFC, e se eles acham que é a minha última luta e me permitem lutar nessa posição (pelo título), mostram boa fé. Obviamente, eles têm um plano para, caso em conquiste meu cinturão de volta (e me aposente), porque vou fazer isso. Mas a realidade é que eles confiam em mim o suficiente e na minha tomada de decisão para me dar essa oportunidade. Eles confiam o suficiente no bom trabalho que fiz para que esta empresa me permita ter essa oportunidade. Então, me sinto ótimo”, completou.

‘DC’ estava invicto há oito combates até ser superado por Stipe Miocic. Para se aposentar com vitória e reconquistar o cinturão peso-pesado do UFC, Daniel Cormier tem pedido conselhos para a lenda do boxe George Foreman. De acordo com o ex-campeão, um terceiro combate contra Miocic não deve fugir da luta em pé e, com isso, as dicas do ex-pugilista serão de suma importância para que ele volte a triunfar na organização.

Mais em Notícias