Notícias

Demitido pelo UFC, Ray Borg revela batalha contra problemas psicológicos

Dispensado pelo UFC após sair de dois confrontos seguidos de última hora e colecionar falhas na balança, Ray Borg se pronunciou sobre o assunto publicamente pela primeira vez, na última sexta-feira (14). Em sua conta oficial do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o lutador abriu o jogo e revelou que tem sido atormentado por problemas pessoais que influenciaram em sua vida profissional, culminando na sua demissão.

De acordo com o americano, os problemas vividos por ele e a esposa nos últimos tempos, como a condição de saúde de seu filho, além de um processo de custódia de outra criança, causaram danos psicológicos, os quais ainda não se recuperou. Apesar de admitir a tristeza por ter sido demitido pelo UFC, Borg fez questão de agradecer o tratamento e a paciência demonstrada pelos principais dirigentes da organização durante o período turbulento de sua vida e que impactaram em sua carreira. Ao final, o lutador prometeu retornar ao esporte assim que se sentir pronto.

“Eu acho que é hora de quebrar o silêncio. Seis anos selvagens com o UFC, eu experimentei altos e baixos durante esse período. Sean Shelby, Mick Maynard e Dana White, na verdade, me trataram absurdamente bem e me deram tantas oportunidades de organizar a minha vida e eu não consegui fazê-lo. Nos últimos dois anos e meio, minha esposa e eu temos passado por muita coisa, tanto que a maioria das pessoas não entenderiam como a gente chega ao final do dia.

Desde o nosso primogênito estar em risco todo dia por cirurgia de cérebro, até ter que ganhar a custódia de uma menina muito problemática de oito anos. Infelizmente, eu deixei todos esses problemas me afetarem durante alguns dos momentos mais importantes da minha carreira.

Eu estou destruído por me separar do UFC, mas eu também estou grato por todas as experiências legais que eu fiz parte durante os anos. Eu tenho uns problemas psicológicos que tenho que resolver antes de saber qual é o meu próximo passo, então isso não é um post de adeus, mas uma pausa temporária até que eu possa voltar melhor.

Apenas quero agradecer ao meu time por ficar comigo durante tudo isso e me apoiar. Também quero agradecer ao meu empresário Ali por sempre me apoiar, não importa o quão difícil tem sido. Ele sempre esteve lá por mim. Eu vou voltar”, desabafou Ray Borg.

No UFC desde 2014, Ray Borg falhou na balança em quatro ocasiões na franquia, três no peso-mosca (57 kg) e uma nos galos (61 kg). A última vez que não chegou na medida correta da divisão até 57 kg foi em fevereiro deste ano, quando enfrentou o brasileiro Rogério Bontorin.

Além dos problemas com a balança, Ray Borg saiu de dois compromissos marcados de última hora. A primeira vez foi quando enfrentaria Merab Dvalishvili, no dia 13 de junho, por alegar um imprevisto pessoal. O episódio se repetiu recentemente, quando estava escalado para encarar Nathan Maness no card do dia 1º de agosto, em Las Vegas (EUA), e também foi retirado do evento.

Matérias Recentes

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026