Siga-nos
Kevin Lee se destacou no MMA lutando no UFC
Lee integrou o top-15 dos leves do UFC durante anos - Diego Ribas/AgFight

Notícias

De volta! Veterano do UFC anuncia fim da aposentadoria do MMA: “Sinto falta”

Em julho, Kevin Lee anunciou o fim de sua carreira no MMA, mas repensou a decisão em menos de um ano. Na última quarta-feira (31), o americano utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui) para informar que saiu da aposentadoria.

Na publicação, Lee, de 31 anos, mostrou estar com ‘fome de luta’ e disposto a provar que ainda pode ser considerado um atleta de elite. Vale pontuar que o ponto mais alto da carreira do americano no MMA aconteceu em 2017, quando disputou o cinturão interino do peso-leve (70 kg) do UFC. Na ocasião, ‘The Motown Phenom’ foi derrotado por Tony Ferguson. Já nos seus últimos quatro combates, Kevin perdeu três vezes. 

“Estou saindo da aposentadoria. Vou lutar MMA novamente. Não sei quando, onde ou quem ainda, mas estou perdendo peso e ficando em forma agora. Estarei na melhor forma física da minha vida, esse é o meu foco agora. Se passaram seis meses desde que me aposentei e sinto falta de estar perto do esporte”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Lee no MMA

Kevin Lee já teve papel de destaque no peso-leve do UFC, integrando o top-15 da categoria durante anos. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e construiu um cartel composto por 19 vitórias e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Diego Sanchez, Edson Barboza, Francisco ‘Massaranduba’, Gregor Gillespie e Michael Chiesa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias