Siga-nos
Kevin Lee voltando ao UFC
Após ser derrotado em sua volta ao UFC, o americano decidiu pendurar as luvas - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Aos 30 anos, Kevin Lee anuncia aposentadoria do MMA: “Foi uma jornada incrível”

Com apenas 30 anos de idade, Kevin Lee decidiu se aposentar do MMA. Um dos grandes pesos-leves (70kg) de sua geração, o atleta americano anunciou a novidade na noite desta terça-feira (11), através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Em sua mais recente luta, ‘The Motown Phenom’, como é conhecido, foi finalizado por Rinat Fakhretdinov em apenas 55 segundos de combate.

Apesar da recente má fase, Lee despontou, em seu auge, como um dos principais atletas em atividade com 70 kg. Dentro do UFC, o americano disputou, inclusive, o cinturão interino dos pesos-leves, diante de Tony Ferguson, em 2017. Na oportunidade, ‘El Cucuy’ levou a melhor via finalização no terceiro assalto. Após o embate, o ritmo de Kevin desacelerou e o wrestler sofreu com a sequência de lesões – que o influenciaram na hora de encerrar sua carreira de forma precoce para a média da modalidade.

“Resumindo, estou decidindo me aposentar do MMA e do UFC. Foram 12 anos, 12 anos sendo o melhor lutador que pude, muito trabalho duro e dedicação tentando me tornar o melhor do mundo. Quando olho para trás, tive uma carreira e tanto. Lutei contra caras duros, os mais duros do mundo. Sempre apareci para a luta, nunca dei para trás. Os últimos três anos foram duros, especialmente para o meu corpo. Muitas lesões, que são um dos fatores cruciais para tomar essa decisão. Estou orgulhoso que fui lá e saí nos meus termos. Tenho que pensar além de mim mesmo, minha habilidades, tempo e energia que coloquei nesse esporte, posso investir em outro caminho que Deus optar. Se eu me dedicar, o céu será o limite. Estou orgulhoso de mim mesmo por essa carreira, foi uma jornada incrível”, destacou Kevin.

Número da carreira de Kevin Lee

Além de disputar o título interino do UFC, Kevin Lee se despede do esporte com o histórico de 19 vitórias e oito derrotas. Durante sua trajetória nas artes marciais mistas, o americano enfrentou os principais rivais disponíveis à época em sua categoria de peso: Rafael Dos Anjos, Tony Ferguson, Charles Do Bronx, Edson Barbosa, dentre outros.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias