Siga-nos

Notícias

De última hora, brasileiro é contratado e estreia no UFC São Petersburgo

‘Leko’ será mais um atleta da Astra Fight Team no Ultimate – Reprodução/Instagram

O UFC São Petersburgo terá a presença de mais um brasileiro. Com a saída de Teemu Packalen do card, o peso-leve  70 kg) Alex ‘Leko’ foi contratado e fará sua estreia daqui a apenas 15 dias, em 20 de abril, contra Alexander Yakovlev. A informação foi publicada pelo site ‘Combate’ e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização.

O atleta da Astra Fight Team tem 23 anos e começou a carreira profissional em 2014. Ele emendou 18 vitórias consecutivas antes de perder seu primeiro confronto, contra Jakub Kowalewicz, no Brave CF, em 2017. Depois, porém, venceu dois duelos seguidos – o último em dezembro do ano passado.

Yakovlev, por sua vez, precisa da vitória para continuar seguro no UFC. Ele vem de duas derrotas, contra Kamaru Usman e Zak Cummings. Para piorar, o russo ainda vive um grande hiato de lutas: seu último compromisso, na derrota para este último, foi em novembro de 2016.

Além de ‘Leko’, outro brasileiro estará no card do UFC São Petersburgo: Marcelo Golm, peso-pesado, vai tentar voltar às vitórias contra Sergei Pavlovich, lutador da casa. Golm ganhou na estreia no UFC, em 2017, mas perdeu as duas lutas seguintes, ante Tim Johnson e Arjan Singh Bhullar.

Mais em Notícias