Siga-nos

Notícias

Tudo novo! Em categoria e organização diferentes, Matheus Nicolau busca retorno ao UFC

Nicolau via estrear no Future de olho em voltar para o UFC – Divulgação

O desligamento de Matheus Nicolau do UFC foi uma das que mais causou surpresa na recente leva de saída de pesos-moscas (57 kg) da organização. O lutador, que se consolidou no ranking do Ultimate, teve a ascensão freada por um nocaute sofrido para Dustin Ortiz, em julho de 2018, e não teve seu contrato renovado. Passado o baque, o mineiro volta ao cage agora nos galos (61 kg), e no Future FC.

A nova organização tem como base a tecnologia e a interatividade: quem casa as lutas do evento é o público, que utiliza o aplicativo oficial para votar em quem deseja. Não será diferente com Nicolau: o seu adversário virá do resultado da enquete entre Alan Gomes e Wagner Lima. Também ex-UFC, Kalindra Faria estrela um confronto virtual contra Ariane ‘Sorriso’ para ver se estará ou não no card.

O ex-integrante do Ultimate vai lutar no dia 24 de maio, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo (SP). O evento, quinto da história da organização, marcará também a primeira disputa de título da liga, entre Adriano Ramos e Elton Alves, que se enfrentam pelo cinturão dos moscas.

Ramos estreou no Future no primeiro show da organização, com o nocaute mais brutal daquela edição. Alves, por sua vez, derrotou Alan Gabriel Tilico por decisão unânime no evento seguinte, sendo premiado pela melhor luta daquela noite.

Seguindo o conceito que dá nome à organização, o Future FC tem transmissão em alta definição, ao vivo, com comentários em inglês e português, por intermédio do aplicativo oficial do evento, que pode ser baixado de graça no Google Play, do sistema operacional Android, e na App Store, dos smartphones iOS. É também por meio do app que são votadas as lutas dos eventos seguintes, na aba ‘People’s Fight’.

Mais em Notícias