Siga-nos

Notícias

‘Jacaré’ encara Jack Hermansson e salva UFC Miami; vitória garante luta pelo cinturão

Ronaldo ‘Jacaré’ será a estrela principal do card do UFC Miami – Lais Rechenioti

Depois do cubano Yoel Romero ser forçado a se retirar do card do UFC Miami devido a uma pneumonia, Ronaldo ‘Jacaré’ ficou praticamente sem opção de adversário para o show do dia 27 de abril. No entanto, o sueco Jack Hermansson apareceu de última hora para compor o card e salvar o evento.

A notícia foi revelada pelo próprio UFC nesta sexta-feira (6), que através de Dana White anunciou o confronto para a ‘ESPN’ americana como o novo main event do show. O casamento de estilos rapidamente coloca o brasileiro, número três do ranking, como favorito para a disputa, ainda mais em um duelo de cinco rounds contra um rival que não treinava para se apresentar na data em questão.

Ainda de acordo com o cartola, caso Jacaré vença a disputa do dia 27 de abril, sua vaga para uma disputa de título está garantida. Desta forma, o atleta teria alguns meses de espera para analisar os rumos da categoria. Afinal, enquanto Israel Adesanya e Kelvin Gastelum disputam o título interino no UFC 236, o atual campeão Robert Whittaker ainda não tem data para retornar ao octógono.

Curiosamente, por muito pouco o main event do UFC Miami não se transformou em um embate verde e amarelo. De passagem pela cidade de Las Vegas para a gravação de um programa que será exibido pelo ‘Canal Combate’, Paulo ‘Borrachinha’ foi convocado para substituir o cubano. No entanto, o atleta e sua equipe recusaram a oferta por não terem tempo suficiente para se prepararem para a luta.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias