Siga-nos

Notícias

De olho no top 5 dos leves, Makhachev comemora chance de liderar evento do UFC

Com uma série de sete vitórias, Islam Makhachev é apontado como uma das grandes promessas do peso-leve (70 kg) do Ultimate. Além do bom momento dentro do octógono, o russo também conta com o ‘hype’ de ser parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria, e, por isso, existe a expectativa dele repetir os passos do compatriota. Portanto, neste sábado (17), o atleta vai ter mais uma chance de se provar na liga, quando encara Thiago Moisés na luta principal do UFC Vegas.

Em mais de seis anos de Ultimate, essa será a primeira vez que o russo vai encabeçar um evento da companhia e essa oportunidade o deixou empolgado. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o russo também destacou o benefício de finalmente fazer um combate de cinco rounds para seu futuro no UFC.

“Estou animado porque esta é a minha primeira luta principal. (Lutar) Cinco rounds é bom antes de me darem a luta pelo título porque terei que lutar mais vezes em melhor de cinco rounds. Tenho que sentir os cinco rounds e tenho que mudar minha programação para cinco rounds. (…) Estou sempre treinando forte, por isso não importa se é uma luta de cinco rounds”, afirmou o atleta.

Caso mantenha sua sequência positiva na organização, Makhachev deve subir posições no ranking da divisão. Dessa maneira, o russo já vislumbra encarar um adversário que esteja entre os cinco primeiros e citou um nome que gostaria de enfrentar.

“Acho que vai ser um cara do top 5. Posso pensar em alguns caras, talvez ‘RDA’ (Rafael Dos Anjos) ou Tony (Ferguson). Eu deveria lutar contra o ‘RDA’ em Abu Dhabi. Ele pegou o coronavírus, eles cancelaram a luta e então eu vim para Vegas e tive uma infecção. Deveríamos lutar, mas talvez seja a próxima, não sei”

Islam Makhachev, número nove no ranking do peso-leve, é apontado como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, seu parceiro de treino, na liga. Em 20 lutas disputadas em sua carreira na modalidade desde 2010, o russo saiu vencedor em 19 oportunidades, sendo derrotado apenas pelo brasileiro Adriano Martins, por nocaute, em 2015, em sua segunda apresentação no UFC, onde atualmente acumula sete triunfos seguidos.

Mais em Notícias