Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dos Anjos explica que não zombou da lesão de McGregor e crava: “Eu o esmagaria”

Ao que parece, a rivalidade entre Conor McGregor e Rafael dos Anjos voltou com tudo. Escalado como reserva imediato para a trilogia entre o astro irlandês e Dustin Poirier no UFC 264, evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro reviveu momentos de turbulência com o desafeto na pesagem, ou seja, um dia antes do aguardado combate. Já no pós-luta, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) não perdoou a nova derrota de ‘Notorious’ para ‘The Diamond’ e sua lesão.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rafael deu a entender que o pesado desfecho da trilogia entre McGregor e Poirier foi resultado das ações do astro irlandês ao longo de seu camp e da semana da luta. Nela, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve atacou ‘The Diamond’, sua esposa e até zombou da escolha do UFC, que definiu o brasileiro como reserva imediato.

Rafael aproveitou a derrota de McGregor, ainda mais da forma como aconteceu, para relembrar o episódio que cancelou a luta entre eles. Em 2016, o UFC oficializou o combate entre a dupla, mas o niteroiense saiu de cena, porque quebrou o pé. Desde então, ‘Notorious’ e seus fãs acusaram o veterano de fugir do confronto. Após o irlandês sofrer novo revés para ‘The Diamond’ na trilogia, Rafael, imediatamente, utilizou suas redes sociais e vibrou com o resultado, mas explicou que não comemorou a lesão do desafeto.

“Eu não acredito em carma. Não quero nada de ruim para ele e desejo uma recuperação rápida, mas eu tinha que fazer isso. As pessoas ainda se divertem com minha lesão. Isso é o que está me incomoda, porque as pessoas zombam da lesão de alguém. Eu não zombei da lesão dele. É um esporte de combate e nos machucamos não só na luta, mas no treinamento também”, explicou o brasileiro, antes de completar.

“Quebrei meu pé, fiquei engessado por seis semanas e esse cara e seus fãs zombaram de mim por anos. Agora, ele provou seu próprio remédio. Na pesagem, ele disse que eu o evitei por ter machucado o pé e disse que Poirier sairia de maca. Olha como as coisas aconteceram. Ele saiu de maca e com o pé quebrado. Ele provou seu próprio veneno. Desejo a ele uma recuperação rápida, mas ele falou muito”, decretou.

Na luta em si, McGregor não foi páreo para Poirier e acabou nocauteado no final do primeiro round. No octógono, após tentar finalizar o americano com uma guilhotina, o astro irlandês ficou por baixo do adversário, em clara posição de desvantagem, e recebeu um ‘ground and pound’ pesado.

É bem verdade que ‘The Diamond’ não conseguiu liquidar com o duelo ali. Ao lembrar da cena, Rafael afirmou que teria colocado números finais ao confronto, uma vez que se classifica como superior a Poirier no grappling e mais forte que McGregor mental e fisicamente.

“Seria muito pior. Acho que meu jogo de chão é muito mais poderoso do que o de Poirier. Seria muito diferente. Conor parecia tão desleixado, tão pequeno. Eu o vi no dia da pesagem, discutimos e ele é tão pequeno. Ele parece um garotinho. Eu esmagaria aquele cara. É claro que não tive o tempo de treino que realmente preciso, mas foi bom para mim. Definitivamente, eu não estaria 100%, mas foi um grande desafio ser substituto para essa luta”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC