Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

De olho no cinturão dos leves, Volkanovski desafia vencedor da luta ‘Do Bronx’ vs Makhachev

No último sábado (16), o UFC confirmou o que parte da comunidade do MMA especulava e anunciou a aguardada luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev pelo título vago do peso-leve (70 kg). ‘Do Bronx’ e o amigo de Khabib Nurmagomedov vão se enfrentar na edição de número 280, que acontece no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), e o embate já mexe com as estrelas da organização. Tanto que Alexander Volkanovski não esconde seu interesse no duelo envolvendo os rivais.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o rei do peso-pena (66 kg) do UFC, sem perder tempo, expressou o desejo de enfrentar o vencedor da importante luta entre Charles e Makhachev. Vale destacar que o australiano constantemente manifesta a vontade de subir de categoria para tentar ser campeão duplo da companhia e, confiante, já que está invicto nela, afirma que tal tarefa é fácil. Inclusive, ‘The Great’ estava cotado para disputar o cinturão vago do peso-leve.

No entanto, como Volkanovski sofreu uma lesão na mão em sua mais recente aparição no octógono, em sua terceira vitória sobre Max Holloway, ficou para trás e viu o russo ser escalado pelo UFC para encarar ‘Do Bronx’. De qualquer forma, o australiano não reclama da decisão da companhia. Pelo contrário, o atleta se mostra empolgado para assistir o duelo que vai definir o campeão do peso-leve e, como se encontra em segundo lugar no ranking peso-por-peso, sinaliza que é apenas uma questão de tempo para a possível luta contra Charles ou Makhachev virar realidade.

“Eu pego o vencedor!”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, é apontado por parte da comunidade do MMA como melhor peso-pena da história do esporte. O australiano iniciou sua trajetória na modalidade em 2012 e construiu um cartel composto por 25 vitórias e apenas uma derrota. No UFC desde 2016, ‘The Great’ se tornou campeão da categoria em 2019 e venceu grandes nomes como Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). O atleta está invicto pela companhia e, atualmente, é o segundo colocado no ranking peso-por-peso dela.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC