Siga-nos

Notícias

De olho em reinado no UFC, Charles Do Bronx crava: “Estou a uma luta do cinturão”

Em outubro de 2022, Charles ‘Do Bronx’ foi derrotado por Islam Makhachev e, logo após o duelo, viu o russo encaminhar uma superluta com Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg). A situação fez com que parte da comunidade do MMA projetasse um longo caminho do brasileiro até uma nova oportunidade de disputar o título dos pesos-leves (70 kg) novamente, já que a divisão é uma das mais populosas e dinâmicas da companhia. A teoria, porém, é refutada pelo próprio atleta da ‘Chute Boxe’, que garante que está a apenas um combate de se credenciar novamente como desafiante.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, direto de Las Vegas (EUA), Charles revelou o plano de voltar a competir pelo título ainda na temporada de 2023. Na linha do tempo ideal traçada pelo lutador brasileiro, seu retorno ao octógono seria feito entre março e abril e o eventual ‘title shot’ disputado no final desta temporada, seja com Makhachev ou com Volkanovski.

“Já estive muito longe desse cinturão. Hoje estou a uma luta dele. O UFC sabe disso, sabe o que eu quero. Não vim aqui para brincar, vim para fazer história. Quero lutar lá pelo final de março, abril, esse é o meu timing. Preciso lutar nessa data. E preciso de um cara que, vencendo, com certeza eu seja o próximo desafiante ao título. Porque ele (Islam) vai lutar agora em fevereiro. Então eu, em março, abril, pegando um cara que me coloca de novo na cara do gol pelo título no final do ano. Com certeza (só mais uma luta até o cinturão). Luto agora em março, abril e no final do ano pelo título de novo”, garantiu.

Atual número 1 do ranking da divisão até 70 kg do Ultimate, Do Bronx já encarou todos os rivais do top 5 com exceção de um nome: Beneil Dariush, quarto colocado. Os dois, inclusive, já estiveram próximos de se enfrentarem em outubro de 2020. No entanto, naquela ocasião, o brasileiro deixou o combate para cuidar de problemas pessoais. Meses depois, ele venceu Tony Ferguson e se credenciou para disputar o título.

“Com o Dariush, aconteceu a mesma coisa que aconteceu comigo. Ficou muito tempo do lado de fora do Top 5, querendo a oportunidade. Eu entendi porque as pessoas não dão essa oportunidade, não querem que as pessoas entrem no Top 5. O Dariush vem de sequência gigantesca de vitórias, vem da mesma escola que eu, a Chute Boxe. Mas foi como falei com o Diego (Lima), será que essa é a luta que me colocaria direto disputando o cinturão?”, destacou o veteraano de 33 anos.

Maior finalizador da história do UFC, Charles Oliveira acumula um cartel profissional no MMA com 33 triunfos e nove derrotas, além de um ‘No Contest’ (sem vencedor). Em sua última apresentação, em outubro do ano pssado, o atleta perdeu o cinturão para Islam Makhachev, em duelo realizado em Abu Dhabi.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias