Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Gastelum compartilha vídeo de cirurgia na boca após deixar card do UFC; veja

Na última segunda-feira (9), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a notícia de que Kelvin Gastelum, que protagonizaria a luta principal do primeiro evento do UFC em 2023, foi obrigado a deixar o show após sofrer uma lesão na boca. Horas após a confirmação do Ultimate, o próprio atleta usou suas redes sociais para compartilhar uma cirurgia pela qual teve que passar a fim de reparar o dano na região (veja abaixo ou clique aqui).

As imagens impactantes foram gatilho para que uma legião de fãs desejasse uma rápida recuperação ao norte-americano. Em uma breve interação com um de seus seguidores, Gastelum revelou que o processo cirúrgico serviu para “costurar seus dentes de volta”. Ao que tudo indica, o dano foi causado pelo impacto de um possível golpe em um dos seus treinos mais recentes.

Ainda não se sabe o tempo de recuperação da cirurgia. No entanto, o caso atrasa ainda mais o hiato sem competir de Kelvin, que não luta desde agosto de 2021, quando foi derrotado por Jared Cannonier. O último triunfo de Gastelum foi em fevereiro do mesmo ano, quando venceu Ian Heinisch por decisão unânime.

Com o desfalque de Gastelum do UFC Vegas 67, a liga de MMA mais famosa do mundo agiu rapidamente e escalou Sean Strickland para ocupar a vaga. Por conta do tempo curto para se preparar para o duelo contra Nassourdine Imavov, o duelo principal da noite, que seria disputado originalmente entre os pesos-médios (84 kg), será realizado com até 93 kg – limite da divisão dos meio-pesados.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias