Siga-nos

Notícias

Darren Till volta a cogitar subida para os pesos-médios do UFC

Darren Till vem de derrota por nocaute para Jorge Masvidal no UFC – Scott Garfitt

Tão comentado quanto seus nocautes, o processo brutal de desidratação de Darren Till pode estar com os dias contados. Em entrevista à revista ‘Fighters Only’, o britânico afirmou que está ponderando a possibilidade de subir dos meio-médios (77 kg) para os médios (84 kg), categoria para a qual ele teria menos dificuldade de bater o peso.

Apelidado ‘The Gorilla’ por causa de sua compleição física, Till já fracassou na balança duas vezes durante sua passagem pelo UFC — uma contra Jessin Ayari, em 2017, e outra quando enfrentou Stephen Thompson, em 2018. Apesar de ter batido o peso com sucesso nos seus dois últimos compromissos, Darren sabe do sacrifício que se impõe a cada vez que uma luta se aproxima. Por isso, está pensando em subir de divisão — o que já chegou a cogitar no fim do ano passado, antes de permanecer nos 77 kg.

Segundo Till, um dos responsáveis por incentivá-lo a subir é TJ Dillashaw — e de maneira involuntária. O inglês declarou que analisou bem as condições físicas do ex-campeão peso-galo (61 kg) na luta contra Henry Cejudo, válida pelo cinturão peso-mosca (57 kg), em janeiro. Darren contou que viu semelhanças entre o corpo excessivamente desidratado de Dillashaw e o seu nos dias pré-luta.

“Quando ele lutou com Cejudo, ele estava fisicamente – ele parecia comigo com 77 kg. Ele simplesmente não parecia TJ, porque because TJ é um animal. Cejudo é um lutador muito bom também, mas acho que o resultado seria diferente em um peso mais alto”, afirmou, antes de prever uma boa jornada nos médios.

“Eu não seria pequeno com 84 kg. Eu estaria ali no bolo com os caras. O grande cara, o campeão interino Israel (Adesanya) é um ótimo lutador. O campeão (Robert Whittaker) é um bom lutador. Há alguns monstros. O único cara que é assustador é Yoel (Romero)”, destacou.

Till foi derrotado por Jorge Masvidal em seu último confronto, no UFC Londres, em março. Foi a sua segunda derrota na carreira, e a segunda pela via rápida. Em setembro do ano passado, na disputa do título meio-médio, ele foi finalizado por Tyron Woodley sem ter acertado nenhum golpe significativo em mais de nove minutos de confronto.

Mais em Notícias