Siga-nos

Notícias

Amanda pede foco em Holm e se recusa a falar de ‘Cyborg’: “Deixa para depois da luta”

Amanda Nunes encara Holly Holm neste sábado,em Las Vegas – Diego Ribas

Na reta final de sua preparação para o duelo contra Holly Holm, agendado para este sábado (6), em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes ainda vê seu nome envolvido com o de sua última rival, Cris ‘Cyborg’. Isso graças a Dana White, que acusou a curitibana de ter recusado a proposta de revanche imediata, ao mesmo tempo em que ela tem usado suas redes sociais para condenar a postura do presidente do UFC. Envolvida por essa discussão, a bicampeã do evento preferiu ignorar o caso.

Em conversa com jornalistas brasileiros nesta terça-feira (2), Amanda se recusou a comentar a polêmica e pediu para focar apenas em Holm, sua próxima adversária. No entanto, a atleta garantiu que após o duelo, programado para o card do UFC 239, falará calmamente sobre sua rivalidade com a ex-campeã e abordará o tema sem preocupações.

“Não quero falar sobre isso, quero focar na Holly Holm. Deixa para depois da luta, quando eu tiver com meu novo cinturão, eu falo sobre isso”, sinalizou em duas oportunidades.

Diante da americana, Amanda poderá colecionar mais alguns feitos para sua carreira. Caso vença, ela será a primeira atleta a defender seu status de ‘champ champ’ no evento e, caso anote um nocaute, será a primeira lutadora de MMA a levar à lona a ex-campeã mundial de boxe.

Com tantas conquistas em sua carreira, somadas às vitórias sobre Ronda Rousey e Valentina Shevchenko, a própria ‘Leoa’ cogitou, inclusive, pendurar as luvas. Cenário este que foi afastado pela campeã,que voltou a mirar em quebrar novos recordes no esporte.

“Minha mãe me pediu (para parar), minha última luta foi muito grande. A preparação foi total. Para minha mãe foi pesado, a Cris era a mais temida da face da Terra. Para minha mãe, eu vir da categoria de baixo… ela ficou preocupada. Mas aconteceu, foi logo depois de conversar com minha mãe. Mas depois que cheguei nos EUA eu realmente botei pé no chão, tenho que continuar. Agora que coisas acontecem eu vou parar?”, ressaltou, lembrando que, aos 31 anos, nunca fez cirurgia ou sofreu uma séria contusão.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias