Não será dessa vez que Darren Till vai retornar ao octógono mais famoso do mundo. Sem atuar desde julho do ano passado, quando foi derrotado por Robert Whittaker, o inglês estava programado para encarar Marvin Vettori, no próximo dia 10 de abril, na luta principal do UFC Las Vegas 23, mas uma lesão o tirou do confronto.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador lamentou não estar apto para se apresentar na data marcada e mandou um recado para Vettori. De acordo com o britânico, ele fraturou a clavícula durante um treinamento. O combate entre Till e o italiano gerava muita expectativa, pois, de acordo com Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg), se o inglês vencesse seria o próximo desafiante ao título.
“Estou aqui sentado por algumas horas, debatendo como dizer isso e colocar em palavras o que estou sentindo, e apenas serei direto: eu quebrei minha clavícula. Estou fora da minha luta na semana que vem contra Marvin. Cada pessoa que está comigo sabe que eu treino diariamente com os joelhos, costas e mãos arrebentadas, e a lista continua. Ontem, durante o treino, eu senti que eu tinha quebrado algo”, escreveu Till, antes de completar.
“Eu, literalmente, coloco meu coração, alma, mente, corpo, dinheiro, nutrição, sono, recuperação e tudo mais para ter certeza que na próxima semana vou arrancar sua cabeça. E eu tinha 100% de certeza que conseguiria, e com facilidade. Estou certo que ele pensava o mesmo. Sinto muito, Marvin, espero que você consiga um novo adversário, e que a gente possa fazer isso no futuro. Eu te respeito muito como competidor (…). Guardem minhas palavras, eu vou fazer qualquer coisa para me tornar campeão mundial dos médios”, concluiu.
Ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg), Till subiu de categoria em novembro de 2019 e desde então soma um triunfo, sobre Kelvin Gastelum, e um revés, para Robert Whittaker. Atualmente o britânico ocupa o quinto posto no ranking da divisão.