Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Daniel Cormier indica evolução do astro de jiu-jitsu Marcus ‘Buchecha’ no MMA

Com 13 títulos mundiais de jiu-jitsu em seu currículo, Marcus ‘Buchecha’ é um dos maiores nomes da história da modalidade e não precisa provar sua qualidade a ninguém. Após conquistar tudo na arte suave, o brasileiro iniciou a transição para o MMA, assinou com o ONE Championship, passou a treinar na AKA e Daniel Cormier, um dos principais nomes da academia, deu mais informações sobre a evolução do atleta para sua estreia no novo esporte.

Em entrevista ao site ‘SCMP MMA’, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC elogiou a qualidade e técnica que ‘Buchecha’ possui na luta agarrada. Empolgado por ter um nome deste calibre em sua equipe, Cormier citou o brasileiro como um dos melhores atletas de grappling com quem trabalhou e viu em ação. Apesar do faixa-preta ser uma lenda do jiu-jitsu, ‘DC’ destacou a humildade de Marcus, uma vez que se mostrou disposto a aprender, e sua disposição para virar um grande nome também no MMA.

“Buchecha é muito talentoso e acho que ele vai se dar bem. Ele é um dos melhores grapplers que vi na minha vida e é muito forte. Marcus é tão dotado fisicamente, que se for capaz de fazer a transição ou traduzir um pouco desse conhecimento no grappling em quedas, levando as lutas para o chão e desenvolvendo a trocação, estará bem para ir. Ele é talentoso, está motivado e quer ser muito bom nisso”, declarou Cormier.

Marcus ‘Buchecha’, de 30 anos, é o recordista de títulos mundiais de jiu-jitsu, com 13 conquistas, contando as competições em sua categoria, o pesadíssimo, e também no absoluto. Dono de um dos currículos mais condecorados da arte suave, o brasileiro passou a ser agenciado pelo empresário Ali Abdelaziz, mesmo profissional que cuida das carreiras de Henry Cejudo, Kamaru Usman, Khabib Nurmagomedov, Khamzat Chimaev, entre outros.

Mais em Notícias