Siga-nos

Notícias

Dana White sugere que corte de peso atrapalhou performance de Tony Ferguson

Dana White conseguiu promover um show do UFC durante a pandemia – Diego Ribas

Escalado para encarar Khabib Nurmagomedov no último dia 18 de abril, Tony Ferguson viu o cancelamento da luta primeiramente por parte do rival, que ficou preso sem chance de deixar a Rússia após o proibição de voos no território. Depois, o próprio evento acabou adiado para o dia 9 de novembro, o que pareceu irritar o ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg).

Como forma de provocar o antigo rival, Ferguson manteve o cronograma de treinos e bateu o peso correto de sua divisão na data marcada. Menos de um mês de depois, o veterano repetiu o feito, agora para dar continuidade ao UFC 249, evento que foi realizado no último sábado (9) e que contou com a vitória de Justin Gaethje na luta final da noite. Resultado este que foi a analisado por Dana White ao final do torneio,

“A luta foi realmente boa. Eu apenas pensei, e não quero desmerecer o Gaethje, porque ele lutou de forma incrível… Mas você sabe, achei o Tony um pouco diferente essa noite. Achei que ele pareceu lento e imagino que dois cortes de peso em um mês…Então, vai saber se foi isso ou o que mais”, analisou o cartola durante coletiva de imprensa após o show.

Com o resultado, Ferguson perdeu uma luta pela primeira vez desde maio de 2012 e viu sua sequência de 12 triunfos no octógono ser interrompida. Melhor para Justin, que agora ganha o direito de enfrentar Khabib Nurmagomedov pelo unificação dos títulos dos leves do UFC.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias