Siga-nos

Notícias

Cejudo explica aposentadoria aos 33 anos, mas abre brecha para retorno

Henry Cejudo nocauteou Dominick Cruz no segundo round – Dan Wainer/Ag Fight

Henry Cejudo não demorou para nocautear Dominick Cruz no segundo round do UFC 249, evento realizado no último sábado (9), em Jacksonville (EUA), e assim garantir a manutenção de seu título. No entanto, a surpresa veio logo depois quando ele anunciou sua aposentadoria do esporte.

Ainda na coletiva de imprensa logo após o final do show, Cejudo reafirmou o desejo de pendurar suas luvas e justificou que, apesar dos 33 anos, marca considerada jovem para um competidor de MMA, seu passado no wrestling faz de sua caminhada uma longa e pesada jornada.

“Desde os meus 11 anos, deve ter lutado umas 600 vezes no wrestling. Isso é tudo o que eu tenho feito. Não tenho filhos, comecei a namorar agora e quero começar um novo capítulo na minha vida. (…) Quero sair no topo, fiz isso no wrestling e quero fazer agora”, declarou o mais jovem americano a conquistar uma medalha de ouro olímpica na história.

Desta forma, com dois títulos conquistados no UFC e com defesas bem sucedidas em ambas categorias, Cejudo parece ter atingido o máximo que poderia no esporte e, a partir de agora, lhe restaria apenas brigar contra recordes. Cenário este que ele próprio deixou em aberto, caso o UFC lhe pague um valor mais adequado.

“Dana White sabe o número (risos). Mas deixem, todos esses pesos-moscas se matarem. Deixem eles se divertirem, eles estão reclamando que eu escolho lutas, mas tudo o que eu preciso fazer é mostrar meu resumo. Eles podem falar o que quiserem, eu fiz de tudo”, finalizou o “Triple C”.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias