Siga-nos

Notícias

Dominick Cruz critica interrupção de luta e pede antidoping para árbitros

Diego Ribas
Dominick Cruz criticou abertamente o árbitro Keith Peterson – Diego Ribas

Ex-campeão do UFC, Dominick Cruz retornou ao octógono no último sábado (9) depois de um período de mais de três anos afastado das competições. E diante de Henry Cejudo, em disputa do cinturão dos pesos-galos (61 kg), o veterano foi derrotado após o árbitro interromper a disputa no segundo assalto – o que garantiu rápidas críticas por parte do atleta.

De acordo com Cruz, ele não estava nocauteado, tanto que, no momento da interrupção, tentava ficar em pé enquanto recebia golpes de Cejudo. Desta forma, o erro em paralisar a disputa teria sido exclusivamente do árbitro central, que, conforme relato do lutador, cheirava ‘álcool e cigarros’ na hora do embate.

“Foi uma interrupção prematura, com certeza. Sei disso. Eu gostaria que tivesse uma maneira de manter esses árbitros um pouco mais responsáveis. Esse cara cheirava álcool e cigarros, então sabe-se lá o que ele estava fazendo”, reclamou Cruz durante conversa com a reportagem da ESPN.

“Gostaria que eles fizessem exames de drogas neles. Sei que o Herb Dean é bom, ele é um dos melhores. Imediatamente que vi o outro árbitro pensei: ‘Cara, tem alguma maneira de vetar e pedir por um outro?’ Gostaria disso”, finalizou, se referindo a seu carrasco Keith Peterson.

Aos 35 anos, Dominick acumula cartel com 22 vitórias e três derrotas. Essa, no entanto, foi a primeira por nocaute.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias