Siga-nos
exclusivo!

Notícias

Jéssica ‘Bate-Estaca’ revela planos de se mudar para Las Vegas

Jéssica ‘Bate-Estaca’ se prepara para morar nos EUA – Fábio Oberlaender

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC, Jéssica ‘Bate-Estaca’ tinha compromisso marcado para o dia 29 de abril, quando chegou a viajar para Las Vegas (EUA) na semana da luta e ficou à espera da confirmação de seu combate. Como o evento acabou adiado, a atleta, impossibilitada de renovar seu visto de entrada no país devido às restrições do COVID-19, ficou de fora do card. Mesmo assim, ela garante um ponto positivo na frustrante viagem.

Em Vegas por alguns dias, onde pôde mais uma vez usar a estrutura do UFC PI, a atleta, que estava acompanhada de sua equipe, reconheceu na cidade o local ideal para a realização de um sonho do time: abrir uma filial da PRVT nos EUA.

“Por mais que não teve a luta, não foi tudo perdido. Tive a oportunidade de conhecer melhor Las Vegas. Agora tenho isso em minha mente, que depois que a pandemia acabar, vamos morar em Las Vegas. Treinar, aprender a falar inglês, passar um tempo e ficar mais perto do patrão [risos]”, narrou durante conversa com a reportagem da Ag. Fight em uma live no Youtube.

Os benefícios, claro, além de usar da estrutura do PI (Instituo de Performance), se somam ao fato de, uma vez na sede do UFC, as relações profissionais com o evento naturalmente se tornarem mais ágeis e próximas. Desta forma, outros atletas da equipe podem se beneficiar e conseguirem uma vaga no maior evento de lutas do planeta.

“Já conversei com o mestre (‘Gilliard’ Paraná), ele também quer ir. Acredito que vá funcionar, teremos um lugar para treinar e vamos com algumas meninas da equipe. (…) O principal é conseguir montar uma PRVT em Vegas, é o sonho do mestre, quem sabe não aconteça em Vegas. É um lugar onde temos amigos, tem o UFC PI… Vai ser o melhor lugar para começar tudo isso”, finalizou a atleta de 28 anos.

Sem data para retornar ao octógono, a brasileira espera um posicionamento do UFC para que seu combate seja realizado na Ilha da Luta. Ao mesmo tempo, ela fica no aguardo para que as embaixadas voltem a funcionar normalmente para que, assim, sua meta de se mudar para os EUA possa ser realizada.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias