Siga-nos

Notícias

Dana White revela intenção de anular única derrota da carreira de Jon Jones; entenda

Dana White revelou a possibilidade de alterar o cartel de Jon Jones – Diego Ribas

Apesar de nunca ter sido superado dentro dos octógonos, Jon Jones possui uma derrota em seu cartel como profissional de MMA. O resultado é do confronto contra Matt Hamill, em 2009, quando o atual campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate foi desqualificado após lançar cotoveladas ilegais em seu adversário. No entanto, essa única ‘mancha’ no currículo de ‘Bones’ pode ser apagada, conforme revelou Dana White, presidente do UFC.

O cartola revelou, durante entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, que possui a intenção de reverter o resultado deste combate. Caso consiga, a luta deixaria de ser considerada uma derrota para Jones e se tornaria um ‘no-contest’ (sem resultado). Atualmente, o meio-pesado americano soma 24 vitórias, uma derrota e um ‘no-contest’ – em seu segundo combate contra Daniel Cormier, quando foi flagrado em um exame antidoping.

“Esse cara nunca perdeu uma luta. Essa derrota no currículo dele, estamos tentando reverter. Era uma época em que a Comissão Atlética do Estado de Nevada estava na sua pior fase. Foi a comissão mais fraca da história de Nevada e o juiz que mediou aquela luta nem deveria estar lá, e ele desqualificou o Jon – o que também não deveria ter acontecido. Então, esperançosamente, conseguiremos anular essa decisão”, revelou Dana, antes de rasgar elogios ao atleta americano.

“Jon Jones é – não tem o que argumentar, não tem como negar – o melhor de todos os tempos. Se você analisar sua vida fora dos octógonos e o que ele conseguiu ser capaz de fazer dentro dele, é incrível. Ninguém nunca na história foi melhor que Jon Jones. O cara é imparável”, completou o chefão do UFC.

E para ampliar ainda mais sua soberania no esporte, Jones entra em ação novamente no próximo dia 6 de julho. O campeão defende seu reinado nos meio-pesados na luta principal do UFC 239, contra o desafiante brasileiro Thiago ‘Marreta’.

Mais em Notícias