Siga-nos

Notícias

Francis Ngannou cogita enfrentar Jon Jones em ‘superluta’ no UFC

Francis Ngannou encara Junior Cigano de olho no cinturão de Cormier – Diego Ribas

Neste sábado (29), Francis Ngannou enfrenta Junior ‘Cigano’ na luta principal do UFC Minneapolis. No entanto, o compromisso que se aproxima não impediu o gigante camaronês de projetar as próximas lutas de sua carreira. E, de forma surpreendente, o peso-pesado incluiu na lista de possíveis rivais para o futuro Jon Jones, um atleta que não é da sua categoria de peso.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ngannou justificou seu interesse na superluta ao mensurar o tamanho do legado de Jones no esporte. Anteriormente, em conversa com o mesmo portal, o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate havia afirmado que Francis seria um grande desafio e classificou o lutador como “assustador”.

“Seria uma boa luta, principalmente para os fãs. E para mim também, tenho interesse, mesmo o Jon Jones sendo um meio-pesado, ele tem um grande legado, dominou toda a categoria. Já me encontrei com ele uma vez e ele é grande, temos a mesma altura. Posso pesar alguns quilos a mais que ele, mas com certeza seria uma luta legítima. Os fãs estão sempre me perguntando se eu cogito enfrentar o Jones, como eu enxergo essa luta. Faz sentido, estou aqui para desafios. Só não quero misturar as coisas nesse momento, mas sim, eu definitivamente quero essa luta”, garantiu o camaronês.

Caso realmente saia do papel, o duelo provavelmente aconteceria entre os pesos-pesados, uma vez que é difícil imaginar que Ngannou consiga bater os 93 kg necessários para competir entre os meio-pesados. Jones, por sua vez, até por sua estatura acima da média, poderia subir de divisão com mais facilidade.

 

Mais em Notícias