Siga-nos

Notícias

Dana White revela conversa com Glover e exalta trajetória do lutador no UFC

A conquista de Glover Teixeira nos meio-pesados (93 kg) do Ultimate rendeu repercussão do mundo inteiro e grandes lutadores destacaram esse feito. Dana White, presidente da organização, também fez questão de elogiar o brasileiro e exaltar a história do lutador nas artes marciais mistas até chegar ao topo do mundo.

Em coletiva de imprensa após o UFC 267, Dana White não poupou elogios ao brasileiro e revelou a conversa que os dois tiveram logo após Teixeira faturar o título da companhia, logo na saída do octógono. O mandatário da franquia relembrou as dificuldades que o mineiro passou até chegar ao cinturão e valorizou a perseverança do competidor.

“O Glover é um dos caras mais duros da divisão há tempos. Estou muito feliz por ele. Ele me disse que era para ter entrado no UFC pelo TUF, mas por conta dos problemas do visto, isso mudou o rumo da sua vida. Ele devia estar no UFC bem antes, mas antes tarde do que nunca. Esse cara nunca desistiu, veja todas as dificuldades que ele enfrentou e conquistou o cinturão. É uma história bem legal”, disse o dirigente.

Aos 42 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 33 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vive seu melhor momento no Ultimate em questão de vitórias seguidas. O mineiro não sabe o que é um revés desde 2018 e, de lá para cá, e enfileirou triunfos sobre Karl Roberson, Ion Cutelaba, Nikita Kylov, Anthony Smith, Thiago ‘Marreta’ e Jan Blachowicz, nesta ordem.

Mais em Notícias