Siga-nos
Divulgação/Bellator

Eventos internacionais

Cris ‘Cyborg’ defende bicampeã olímpica de boxe das críticas após derrota no PFL

Não demorou para Claressa Shields, lenda do boxe, conhecer sua primeira derrota no MMA. Na última quarta-feira (27), na Flórida (EUA), a bicampeã olímpica da nobre arte enfrentou Abigail Montes pelo peso-leve (70 kg) do PFL e perdeu em sua segunda luta no novo esporte. Após o resultado adverso, parte da comunidade das artes marciais mistas criticou a americana, mas Cris ‘Cyborg’, lenda da modalidade, saiu em sua defesa.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a brasileira, campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator, ignorou o fato de Claressa integrar o PFL, organização rival, e enalteceu sua coragem de se testar em um esporte completamente diferente do que está acostumada. O posicionamento de ‘Cyborg’ faz sentido, já que é mais fácil lutadores de MMA toparem se aventurar no boxe. Como as atletas treinaram juntas e criaram uma boa relação, a curitibana tratou de elevar a moral da estrela da nobre arte para a mesma seguir adiante.

“Mantenha a cabeça erguida Claressa. Eu amo como você é jovem, corajosa e não tem medo de se desafiar. A maneira como você está inspirando uma geração inteira de mulheres a não ter medo da grandeza é o que a torna tão poderosa!”, escreveu a lenda do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

É bem verdade que Claressa Shields perdeu apenas uma luta em sua breve carreira no MMA, mas, anteriormente, até na que venceu, causou preocupação. Na ocasião, a bicampeã olímpica de boxe passou por momentos de sufoco contra Brittney Elkin no solo, mas resistiu e virou o duelo ao nocautear no terceiro round. Derrotada por Abigail Montes, a estrela da nobre arte ainda não tem previsão de quando irá retornar ao PFL.

Mais em Eventos internacionais