Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Dana White confirma superluta entre Israel Adesanya e Jan Blachowicz para março

Glover Teixeira vai ter que esperar mais um pouco pela segunda oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Após Dana White expressar o interesse em realizar uma superluta entre os campeões Israel Adesanya, número um do peso-médio (84 kg), e Jan Blachowicz, a confirmação do duelo finalmente aconteceu. Quem divulgou a notícia foi o próprio presidente da organização em entrevista à ‘ESPN’ americana. O nigeriano e o polonês vão se enfrentar no dia 6 de março, pela edição de número 259, que ainda não possui local definido.

Vale lembrar que Glover foi o desafiante da divisão em 2014 e, na ocasião, sucumbiu diante de Jon Jones. Inclusive, essa foi a sua primeira derrota no UFC. Por sua vez, Adesanya tem a chance de ser tornar campeão duplo da organização, justamente, na primeira defesa de título de Blachowicz, após conquistar o cinturão vago pelo mesmo Jones.

Israel Adesanya, de 31 anos, teve uma ascensão meteórica no UFC. O nigeriano estreou pela organização em 2018 e se tornou campeão do peso-médio em 2019. Em sua carreira, ‘The Last Stylebender’ disputou 20 lutas e venceu todas, sendo 15 delas por nocaute. Seus triunfos mais marcantes foram diante de Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero.

Jan Blachowicz, de 37 anos, teve uma trajetória bem diferente no UFC. O polonês chegou à organização após se destacar no KSW, porém demorou para engrenar no peso-meio-pesado. Inclusive, ficou perto de ser cortado, já que perdeu quatro das seis primeiras lutas que disputou. Com o passar do tempo, o ‘Príncipe de Cieszyn’ deu a volta por cima na carreira, venceu quatro combates seguidos, sendo três por nocaute, e se tornou campeão da categoria em setembro. Seus triunfos mais marcantes foram sobre Corey Anderson, Dominick Reyes, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias