Siga-nos
DIvulgação/UFC

Notícias

Treinador de Khabib elege atleta que mais merece lutar pelo cinturão do UFC

Se o peso-meio-pesado (93 kg) do UFC ganhou vida quando Jon Jones anunciou a mudança para o peso-pesado, o mesmo se aplica ao peso-leve (70 kg), após Khabib Nurmagomedov pendurar as luvas. O russo, assim como o americano, foi um dos lutadores mais dominantes da história do esporte e sua aposentadoria deixou o cenário da divisão em aberto. Agora, Charles ‘Do Bronx’, Conor McGregor, Dan Hooker, Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler brigam pelo lugar mais alto no ranking e Javier Mendez, treinador de Khabib, traçou um panorama da classe.

Ao participar do podcast ‘The Schmozone’, Mendez não só elogiou Poirier, como decretou que o ex-campeão interino dos leves é o atleta que mais merece lutar pelo cinturão da categoria, caso seu pupilo não volte a atuar. Vale lembrar que o americano enfrentou Khabib em 2019, foi finalizado e, na ocasião, o russo, seu pai e membros de sua equipe enalteceram a postura respeitosa que o desafiante adotou antes e depois do encontro. O renomado profissional foi um dos que reconheceu a característica do ‘Diamante’, como o lutador é conhecido, e frisou que o UFC agiu de forma correta ao colocá-lo em uma posição importante.

“Vamos encarar os fatos. Se de fato Khabib não voltar, o atleta certo que deveria estar lutando pelo título é Dustin contra qualquer um. Então, para mim, o UFC colocou uma das pessoas certas lá. Conor (McGregor) seria o segundo ou poderia ser Justin Gaethje, Michael Chandler, Charles Oliveira, não importa. O que importa é que Dustin está na caça ao título, porque ele é aquele que, na minha opinião, é o mais merecedor dessa chance”, declarou Mendez.

Dustin Poirier, de 31 anos, se recuperou da derrota sofrida diante de Khabib Nurmagomedov, em 2019, ao vencer Dan Hooker, em junho e, atualmente, se encontra na segunda posição no ranking do peso-leve. O próximo compromisso do ex-campeão interino da categoria será a revanche contra Conor McGregor, válida pelo UFC 257, evento que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias