Siga-nos

Notícias

Dana White confirma a continuidade do ‘The Ultimate Fighter’

Presidente do UFC divide as atenções entre o ‘TUF’ e o ‘Contender Series’ – Rigel Salazar

Apesar da maior atenção dada ultimamente ao programa ‘Contender Series’, Dana White, presidente do UFC, garantiu que o ‘The Ultimate Fighter’ não deixará de ser produzido. Ao site ‘MMA Junkie’, o cartola afirmou que a experiência adquirida pelos lutadores ao passar pelo reality show é insubstituível.

Sem uma nova temporada desde novembro do ano passado, a atração televisiva, que teve sua primeira edição em 2005, disputa a atenção do dirigente com o ‘Dana White’s Contender Series’, lançado em 2017. No entanto, apesar de admitir mudanças no formato do programa, o mandachuva declarou que as diferenças entre os shows fazem do ‘TUF’ algo imprescindível para a organização.

“Eu acho que nós vamos mudar algumas coisas, porém eu realmente acredito que o ‘The Ultimate Fighter’ é essencial para construirmos novos talentos. O ‘Contender Series’ é legal, mas o que os lutadores passam no ‘TUF’ com as câmeras ligadas 24 horas, estando longe de casa, treinando duro todo dia, cortando o peso. Você nunca vai passar por algo mais difícil. É o maior treinamento para jovens promessas. Não podemos nunca deixá-lo acabar”, garantiu.

White afirmou que o hiato na produção do programa não tem a ver com possíveis números ruins na audiência. De acordo com o dirigente, o ibope ainda era alto quando a atração era reproduzida pelo canal americano ‘FOX’. Atualmente, o contrato de transmissão está nas mãos da emissora ‘ESPN’.

“Quando deixamos a ‘FOX’ os números ainda eram grandes. Durante os sete anos que estivemos com eles, o ‘TUF’ foi o número um na audiência dos programas originais do canal”, concluiu.

O reality show ‘The Ultimate Fighter’ já revelou diversos lutadores, incluindo campeões, para a entidade. Com diversas edições nos Estados Unidos, o programa também fez sucesso em outros países e, inclusive, teve edições próprias no Brasil, Japão, Canadá, China e Austrália.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias