Siga-nos

Notícias

Ex-campeões do UFC avançam para as finais do torneio do ONE Championship

Mesmo superado na estreia, Eddie Alvarez garantiu vaga na final do GP do ONE – Diego Ribas

Ex-campeões do Ultimate, Demetrious Johnson e Eddie Alvarez, seguem competindo em alto nível, agora no ONE Championship. E a prova disso é que nessa sexta-feira (2), no card sediado nas Filipinas, os dois veteranos avançaram para as finais do torneio da liga asiática. ‘Mighty Mouse’ garantiu vaga na decisão do ‘GP’ dos pesos-moscas (61 kg), enquanto ‘The Underground King’ avançou na categoria dos pesos-leves (77 kg).

Vale ressaltar que Eddie foi derrotado em sua estreia na companhia. No entanto, Timofey Nastyukhin, atleta que o nocauteou na fase de quartas-de-final, se lesionou. Deste modo, o americano foi selecionado para substituí-lo na fase seguinte do Grand Prix.

E na semifinal, Alvarez também não teve vida fácil. Logo no primeiro round, Eduard Folayang aplicou um potente chute baixo que levou o ex-campeão do UFC ao chão. Apesar do momento de adversidade, o atleta conseguiu reverter a posição no solo e aplicar um ‘mata-leão’ em seu adversário, obrigando-o a desistir do combate. Agora, Eddie enfrentará Saygid Guseyn Arslanaliev na grande final do torneio dos pesos-leves, agendado para o dia 13 de outubro, no Japão.

“Eu imaginei isso, previ na minha mente. Planejamos isso, perseveramos, lidamos com adversidades e conseguimos arrancar a vitória. Treinadores, meu time, muito obrigado”, declarou Alvarez após finalizar seu rival nesta sexta.

Outro que teve que se esforçar para chegar à fase final do torneio foi Demetrious. O americano venceu Tatsumitsu Wada por decisão unânime dos juízes em um confronto equilibrado. Com o triunfo, o ex-campeão do Ultimate carimbou seu passaporte para encarar Danny Kingad na decisão do GP dos pesos-moscas, também agendado para o card em Tóquio (JAP), no dia 13 de outubro.

 

 

Mais em Notícias