Siga-nos

Notícias

‘Hannibal’ evita menosprezar rival estreante no UFC: “Como uma luta de cinturão”

‘Hannibal’ soma 13 vitórias e apenas uma derrota como profissional de MMA – Scott Garfitt

Cláudio ‘Hannibal’ retorna ao octógono do Ultimate neste sábado (3), no card com sede em Newark (EUA). O meio-médio (77 kg) lutaria contra Ramazan Emeev, mas o russo teve problemas com seu visto e acabou sendo substituído pelo estreante Cole Williams às vésperas do confronto. Apesar da mudança de rival, o brasileiro garantiu, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que o foco para o combate segue intacto.

Debutante na companhia, Cole chega para a luta como ‘azarão’ e supostamente sem a mesma responsabilidade do brasileiro em conquistar a vitória – já que foi escalado 10 dias antes do evento. Mas, apesar das circunstâncias, Hannibal acredita que seu rival tem sim muito a perder em sua estreia no Ultimate.

“Quem chega no UFC, não tem essa de não ter nada a perder. O cara tem um cartel bom (11-1), com certeza ele vai chegar com alguma coisa a perder. Uma derrota no MMA é um ponto negativo no seu recorde. Então não tem essa de que o cara vai pegar a luta em cima da hora e não tem nada a perder, isso é conversa. Ele está no maior evento do mundo e com certeza ele não pensa assim, eu não pensaria. Não vou subestimar nem menosprezar ninguém, vejo ele como uma luta de cinturão, independentemente se ele está pegando a luta com três meses ou uma semana de antecedência”, opinou o lutador.

Invicto no UFC com quatro triunfos, Claudio celebrou o fato de ter realizado seu camp na equipe ‘American Top Team’. De acordo com ele, foi possível mapear e estudar o estilo de Cole, mesmo com o americano sendo escalado às vésperas do show deste sábado. Após entrar em ação em Newark, o brasileiro deixou clara a intenção de voltar a competir mais uma vez ainda nesta temporada.

“Deu tempo sim para mudar a estratégia, porque o cara tem um estilo parecido com meu último adversário, estudei ele e com certeza deu para a gente mudar as coisas no plano de luta”, garantiu Hannibal, antes de projetar seu próximo compromisso com o UFC.

“Sinto que fiz as escolhas certas, treinando da maneira certa, estou na American Top Team, a galera lá tem uma metodologia de treino diferenciada, mais inteligente. Tanto que eles têm grandes resultados, foi eleita a melhor academia do mundo durante três anos. Estou treinando de uma forma mais astuta. Claro que eu gostaria de lutar em breve novamente, mas esse ano não tive muito tempo para curtir a família, então vou dar um tempinho e tentar voltar em dezembro, ou outubro”, completou o meio-médio.

A luta principal do UFC Newark envolve dois ex-campeões da companhia. Robbier Lawler e Colby Covington medem forças e lideram o card deste sábado.

Mais em Notícias