Siga-nos

Notícias

Dana White afirma que McGregor se irritou com negativa de luta contra Masvidal

Dana White, presidente do UFC, deixou ex-campeão, Conor McGregor, chateado  – Diego Ribas

Sem entrar no octógono desde a sua derrota para o campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov, em outubro de 2018, Conor McGregor viu recentemente Dana White, presidente do UFC, negar a possibilidade de uma luta contra o meio-médio (77 kg) Jorge Masvidal. E, de acordo com o cartola, o irlandês ficou incomodado com as explicações dadas para que a luta não fosse agendada.

Após Masvidal e sua equipe deixarem claro que apenas uma luta contra McGregor faria sentido caso o meio-médio não conseguisse uma disputa pelo cinturão da divisão, White argumentou que o americano seria muito grande para ‘The Notorious’. Na coletiva de imprensa após o UFC 240, o dirigente admitiu que esta declaração não foi bem recebida pelo ex-campeão dos penas (66 kg) e leves.

“Conor não concorda comigo. Então, ele não estava feliz por eu ter dito que o Masvidal é muito grande para ele. Isso o irritou”, contou o mandachuva da organização.

Apesar de elogiar a coragem de McGregor, o cartola mantém sua posição original sobre uma possível luta entre os atletas. Ele admite, no entanto, que será difícil convencer o irlandês caso ele se interesse de verdade pelo combate.

“Eu já disse um milhão de vezes: esse cara aceita lutar com qualquer um. Mas eu não ligo que ele esteja chateado comigo ou não. Eu acredito que Masvidal é muito grande para ele. Então, se nós chegarmos a esse ponto, eu tenho certeza que será algo que Conor e eu brigaremos sobre”, concluiu.

Enquanto isso, Masvidal aguarda pelo resultado da luta entre Colby Covington e Robbie Lawler pelo UFC Newark, que acontece no próximo sábado (3). Em caso de vitória do primeiro, ele seria o próximo desafiante ao cinturão da categoria, atualmente em posse do nigeriano Kamaru Usman. Já McGregor pode substituir Khabib Nurmagomedov ou Dustin Poirier se algum deles não puder participar da disputa pelo cinturão dos leves, em evento marcado para o próximo dia 7 de setembro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias