Siga-nos

Notícias

Dana promete eventos toda semana no local do UFC 249 e shows em ilha particular

Dana White é o presidente do UFC e responsável pelas principais decisões – Diego Ribas

Depois de algumas semanas de incertezas sobre a realização dos próximos shows do Ultimate – em razão da pandemia do novo coronavírus -, Dana White finalmente divulgou parte de seus planos para retomar as atividades da franquia. Ao site ‘TMZ Sports’, o presidente da liga confirmou que pretende promover um evento por semana pelos próximos dois meses na mesma localização, ainda não revelada, agendada para receber o UFC 249 no dia 18 de abril.

Além disso, o dirigente estaria próximo de assegurar a utilização de uma ilha particular para acomodar os duelos com lutadores internacionais que não residam nos Estados Unidos, já que a entrada dos mesmos no país norte-americano se torna cada dia mais difícil mediante às medidas adotadas pelas autoridades para tentar combater a propagação do COVID-19. Quanto à segurança dos envolvidos nos eventos planejados, Dana afirmou que todos serão testados e prometeu que fará de tudo para prezar pela saúde dos mesmos.

“Eu fechei esse local (que vai sediar o UFC 249) por dois meses. Tenho esse espaço por dois meses e estamos nos estabelecendo lá. Nós vamos estar produzindo lutas toda semana. Eu também estou a um ou dois dias de garantir uma ilha particular. Eu tenho uma ilha particular que eu garanti. Nós estamos colocando a infraestrutura agora, então eu vou começar a fazer as lutas internacionais também, com os lutadores internacionais. Não vou ser capaz de trazer todos os lutadores internacionais para os Estados Unidos, então eu tenho uma ilha particular. Vou começar a voar com todos eles para a ilha particular e fazer as lutas internacionais lá. Então, a partir do dia 18 de abril, o UFC está de volta e correndo”, revelou Dana White, antes de comentar sobre as medidas de precaução para evitar a contaminação dos envolvidos com o COVID-19.

“Nós temos todos nossos próprios aviões e tudo, vamos voar para a ilha com os lutadores. Todo mundo vai ser testado, testado e testado. Nós vamos garantir que atletas saudáveis, pessoas da comissão atlética saudáveis, juízes saudáveis, árbitros, minha equipe de produção, e todo mundo lá esteja saudável. Nós vamos garantir que todo mundo vai estar seguro antes, durante e depois das lutas”, prometeu o presidente do UFC.

Apesar de, aparentemente, ter encontrado soluções para retomar as atividades de sua companhia, Dana White não foi capaz de salvar o aguardado confronto entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, que se enfrentariam na luta principal do UFC 249, com o cinturão peso-leve (70 kg) em disputa. O campeão retornou ao seu país natal e acabou ‘preso’ nele após o decreto do fechamento das fronteiras pelo governo russo, ficando impossibilitado de retornar aos Estados Unidos. ‘The Eagle’, como é conhecido, sofreu duras críticas por parte dos fãs, decepcionados por mais um cancelamento do duelo – o quint0 -, mas o presidente do Ultimate saiu em defesa do lutador.

“Não é culpa do Khabib. Não é culpa de ninguém. Isso não é algo para o qual você possa se preparar, planejar ou que alguém possa sonhar que é possível. Las Vegas está fechada. Nenhum cassino está aberto há um mês ou talvez mais. Eu nunca pensei que veria isso em vida”, concluiu o dirigente.

A pandemia do novo coronavírus já havia obrigado o Ultimate a cancelar três eventos seguidos. Disposto a voltar a promover as edições da liga, Dana White tem buscado soluções para conseguir encontrar locais aptos a recebê-las em meio às inúmeras medidas restritivas impostas pelos governos de grande parte do mundo, sendo bastante criticado por isso. Na última segunda-feira (6), o cartola divulgou, em suas redes sociais, o atualizado card completo do UFC 249, além de garantir, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, a presença de Joe Rogan, comentarista oficial da franquia, no show do dia 18 de abril, após inicialmente ter sido especulado que ele não estaria presente por preocupação com o COVID-19.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias