Siga-nos

Notícias

Valentina Shevchenko planeja retorno ao UFC em agosto após cirurgia na perna

Valentina Shevchenko é a atual campeã peso-mosca do UFC – Leandro Bernardes

Na última semana foi confirmado que Valentina Shevchenko estava fora do UFC 251, evento programado para o dia 6 de junho, na Austrália. A campeã do peso-mosca (57 kg) ia para sua quarta defesa de cinturão da categoria, em duelo diante de Joanne Calderwood. O motivo do afastamento da lutadora foi uma lesão na perna que, no entanto, não parece que deixará ‘Bullet’ de molho por muito tempo.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Valentina admitiu que estava confiante que ia conseguir se recuperar sem precisar de uma intervenção cirúrgica. Porém, após escutar os médicos, a lutadora cedeu e decidiu operar, na esperança de poder voltar ao octógono mais rápido.

“Eu esperava que (a lesão) sarasse por si só, mas quando começou a me frustrar um pouco, os médicos me aconselharam a fazer uma cirurgia. Eles disseram que pode curar por si só, mas isso levaria tempo. Eles recomendaram uma recuperação mais rápida com uma cirurgia”, disse.

Com a expectativa de fazer uma recuperação mais acelerada, Shevchenko já confessou que não pretende ficar muito tempo sem poder lutar. Dessa maneira, segundo a lutadora, sua meta é estar 100% para em agosto poder se apresentar sem qualquer restrição.

“Não quero passar um ano inteiro sem fazer nada. Não sou esse tipo de pessoa. Quero voltar à forma de luta e fazer o meu trabalho. Está tudo bem. Estou fazendo minha fisioterapia. Farei tudo o que for necessário para acelerar minha recuperação e espero voltar em agosto”, completou.

Desde que desceu para o peso-mosca, Valentina Shevchenko acumula cinco triunfos e nenhum revés. A atleta do Quirguistão derrotou Priscila ‘Pedrita’, Joanna Jedrzejczyk (em duelo que conquistou o título da divisão), Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian.

Mais em Notícias