Siga-nos

Notícias

Escalado de última hora para o UFC 249, Gaethje revela: “Estou apavorado e eu amo isso”

Tony Ferguson será o oponente de Justin Gaethje no UFC 249 – Diego Ribas

Anunciado como o substituto de Khabib Nurmagomedov e novo oponente de Tony Ferguson com apenas 12 dias do UFC 249, Justin Gaethje tem ciência do enorme desafio que terá pela frente ao enfrentar um lutador que soma uma expressiva sequência de vitórias iniciada em 2013, especialmente sem ter tido a oportunidade de fazer uma preparação adequada. Logo após a confirmação do acordo, o peso-leve (70 kg) utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para demonstrar a mistura de sentimentos pela qual está passando neste momento (veja abaixo ou clique aqui).

Com Khabib sem poder sair da Rússia em razão do fechamento das fronteiras do país, adotado para combater a propagação da pandemia do novo coronavírus, Gaethje foi o escolhido para medir forças contra Tony Ferguson na luta principal do UFC 249, em combate válido pelo cinturão interino dos leves e por uma chance de encarar o campeão linear em uma unificação de título no futuro. Em sua publicação nas redes sociais, o americano admitiu que está apavorado com a pouca antecedência com a qual aceitou a luta, mas, ao mesmo tempo, está empolgado com a oportunidade.

“#Pelaspessoas Eu estou apavorado e eu amo isso”, escreveu Gaethje, insinuando que aceitou o combate pelos fãs.

Atual quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Justin Gaethje vem de três triunfos consecutivos, todos por nocaute. Por sua vez, Tony Ferguson – número um na lista top 15 da divisão – não sabe o que perder desde maio de 2012, quando foi superado por pontos por Michael Johnson. Desde então, ‘El Cucuy’, como é conhecido, soma 12 vitórias seguidas, sendo que apenas três chegaram à decisão dos juízes.

Mais em Notícias