Notícias

Dana confirma que Jon Jones vai lutar pelo título logo em estreia no peso-pesado

Após abdicar do reinado nos meio-pesados (93 kg) e revelar seu foco nos pesos-pesados, Jon Jones pode conquistar um novo título na carreira logo na sua primeira apresentação na nova divisão. O americano já tem a promessa de Dana White, presidente do UFC, que vai disputar o cinturão da categoria logo em seu debute.

Em coletiva de imprensa após mais uma noite de lutas do Contender Series, na última terça-feira (25), o mandatário da organização confirmou que Jones vai ter a luta pelo título de maneira imediata. Uma das justificativas para essa decisão é o fato de, para o cartola, o americano ainda estar invicto na carreira no MMA.

“É claro (sobre Jones receber a disputa de título). Sendo realista, Jon Jones está invicto. Ele nunca foi derrotado. (Steve) Mazzagatti (árbitro que deu a única derrota para Jones em sua carreira, quando interrompeu seu duelo contra Matt Hamill, em 2010, decretando a desqualificação por cotoveladas ilegais) está fora do esporte há anos. Não quero continuar batendo nele. Jon Jones está invicto”, afirmou o cartola.

Apesar de adiantar a luta pelo cinturão para Jon Jones, Dana White ainda não tem uma previsão de quando isso vai acontecer. O presidente da liga contou que o lutador vai avisar à organização quando estiver apto para retornar ao octógono. A intenção da organização, antes de ter Jones de volta ao Ultimate, é realizar o duelo entre Stipe Miocic, o atual campeão da categoria, contra Francis Ngannou pelo título.

“Da última vez que falamos com Jon Jones, ele disse que tiraria um tempo para fazer suas coisas. Quando ele tiver a luta certa, vai nos ligar”, finalizou o mandatário.

Jon Jones não luta desde fevereiro desse ano, na luta principal do UFC 247, quando superou Dominick Reyes por pontos, em decisão dos juízes, para manter o título dos meio-pesados. Desde então, o americano já flertava com a possibilidade de subir de categoria, mas a negociação esbarrava na questão financeira. No entanto, ao que tudo indica, agora não vai ter mais empecilhos para ‘Bones’ atuar nos pesados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024