Siga-nos

Notícias

Dana confirma “Ilha da Luta” e promete fazer do MMA o primeiro esporte a voltar

A semana iniciou de forma promissora, com o card reformulado do UFC 249 sendo divulgado e a indicação de que a organização conseguiria retomar as atividades no dia 18 de abril, como prometido por Dana White. Porém, nesta quinta-feira (9), o próprio presidente do Ultimate teve que jogar um balde de água fria na expectativa dos fãs e anunciar o adiamento de todos os próximos shows, sem data de retorno definida, após sofrer pressão de executivos do alto escalão da emissora americana ‘ESPN’, parceira de transmissão da companhia.

Apesar do visível abatimento por ter seus planos frustrados, Dana – em vídeo publicado na conta oficial do UFC no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – reforçou sua promessa de fazer do Ultimate a primeira liga esportiva a retornar suas atividades após as paralisações forçadas pela pandemia do novo coronavírus. Para isso, o dirigente pretende recorrer à ilha particular que está sendo preparada para receber os eventos da entidade e que, segundo ele, estará pronta em breve.

O cartola ainda aproveitou para agradecer a todos os funcionários e lutadores que se colocaram a disposição para trabalhar no evento programado para o dia 18 de abril. Assim como aos responsáveis pelo Tachi Palace Casino Resort, local anteriormente mantido em segredo e que receberia a edição 249. Grato por ter se mantido firme ao seu lado, Dana prometeu levar para a instalação, que fica em uma reserva indígena, o primeiro show que fizer na Califórnia assim que tudo voltar ao normal.

“Deixe-me começar por isso: a Ilha da Luta é real! A Ilha da Luta realmente vai acontecer, a infraestrutura está sendo construída nesse momento na ilha. Eu estou pronto para ir. Não nesse sábado, mas no outro sábado (18), e Tachi Palace ficou firme, nos apoiou e eu não posso dizer o quanto sou grato a esses caras. Então, quando a Califórnia abrir e o mundo inteiro voltar ao normal novamente, a primeira coisa que nós vamos fazer é ir para o Tachi Palace. Esse vai ser nosso primeiro evento de volta à Califórnia, por eles terem nos apoiado e ficado firmes. A Ilha da Luta é real. Todas as lutas que vocês queriam ver estão chegando”, contou Dana White, antes de continuar.

“Eu respeito a ESPN, eles têm sido parceiros incríveis desde o primeiro dia, e não tinha como não aceitar quando eles pediram para que ficássemos parados. Todo mundo está dizendo que o evento foi cancelado. O evento não foi cancelado, ele foi adiado. Todos os meus lutadores que estão nervosos e pirando, não fiquem. Não se preocupem com o dinheiro, ele vai entrar. Vamos segurar nosso calendário, todas essas lutas ainda vão acontecer, nós estamos nos preparando para a ilha da luta. A ilha da luta é onde tudo vai acontecer. Nós ainda vamos ser o primeiro esporte a voltar”, prometeu o presidente do UFC.

Após se ver obrigado a cancelar três shows em sequência, o Ultimate mirava retomar suas atividades no dia 18 de abril, data marcada para o UFC 249. As diversas medidas adotadas por governantes ao redor do mundo para conter a propagação da pandemia do COVID-19 provocaram mudanças tanto na sede do evento como no card, que precisou ser reformulado em razão de vários lutadores estarem impossibilitados de entrar nos Estados Unidos neste momento. No entanto, todo o trabalho desenvolvido pela principal organização de MMA do planeta foi em vão, já que a pressão de um de seus principais parceiros comerciais a obrigou a adiar seus planos.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias