Siga-nos

Notícias

Dana adianta que Tony Ferguson voltará ao topo do peso-leve se vencer Dariush

Um dos grandes nomes da história do Ultimate, Tony Ferguson atravessa um momento delicado na organização. Após engatar uma sequência de 12 vitórias, o americano agora vivencia o outro lado da moeda e não sabe o que é um triunfo há dois combates, sendo derrotado por Justin Gaethje e Charles ‘Do Bronx’, este último em dezembro de 2020. Entretanto, o ‘El Cucuy’ vai ter uma nova chance de recuperação.

Neste sábado (15), o americano enfrenta Beneil Dariush, no UFC 262, que será realizado em Houston (EUA). Por ser um confronto entre dois integrantes do top 10 do peso-leve (70 kg), o vencedor pode se colocar em uma boa posição na categoria. Pelo menos foi o que adiantou Dana White, presidente da liga. De acordo com o dirigente, caso Ferguson volte a triunfar dentro do octógono, ele já volta a ficar no topo da divisão.

Tony Ferguson é o atual número cinco da classificação oficial da categoria. À frente do americano estão Dustin Poirier, Justin Gaethje, Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler. Estes dois últimos, inclusive, vão liderar o UFC 262, em disputa do cinturão dos leves.

“Será uma grande luta para ele. Os fãs gostam muito do Tony, então se ele entrar lá e vencer, vai estar de volta ao topo da categoria. Só temos que ver qual Ferguson que irá aparecer no octógono”, afirmou o mandatário em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Tony Ferguson, de 36 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. O americano, que atua no MMA profissional desde 2008 possui um cartel com 25 triunfos e cinco reveses. No passado, o veterano venceu 12 lutas seguidas e foi apontado por parte dos fãs e da imprensa como o adversário ideal para destronar Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate nunca aconteceu.

Mais em Notícias